O Jogo

VITÓRIA DE CAMBALHOTA

ESTREIA O Penafiel até começou a ganhar, com um golo de Rui Pedro, mas foi o Trofense a conquistar o primeiro triunfo graças à reviravolt­a consumada por João Faria e Bruno Almeida

- FILIPA MESQUITA

Ao fim de quatro jogos, o Trofense somou a primeira vitória frente ao Penafiel (2-1). Os homens de Rui Duarte até começaram a perder, mas uma boa reação permitiu a reviravolt­a no marcador.

Com uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, foi o Penafiel a dar o primeiro sinal de perigo através de Rui Pedro. Depois de uma má entrega de Vasco Rocha, o avançado esteve perto do golo. Do lado trofense foi o central João Paulo a pôr Caio Secco em sentido, aos 9’: na sequência de um canto, o ex-jogador do Penafiel cabeceou à figura do guarda-redes. Poucos minutos depois, Pachu teve uma grande oportunida­de nos pés. Após passar pela defensiva do Penafiel, o avançado viu Caio Secco agigantar-se na baliza e travar o remate. Com as oportunida­des a sucederam-se, foram os forasteiro­s a festejar. Num lance de insistênci­a, Rui Pedro aproveitou um corte defeituoso de João Paulo para abrir o marcador, aos 23’. A perder, a reação do Trofense não podia ter sido melhor: num pontapé de canto, João Faria, no sítio certo, empatou a partida, aos 26’.

Na etapa final, a intensidad­e manteve-se, mas as oportunida­des só apareceram depois da hora de jogo. Primeiro foi Roberto a obrigar Rogério a uma boa defesa; depois foi Bruno Almeida a marcar um grande golo. Num primeiro lance, o dianteiro rematou ao poste, mas, na insistênci­a, com um pontapé colocado, bateu Caio Secco. Em desvantage­m, o Penafiel procurou o empate e ainda viu Edi Semedo atirar ao poste, mas não conseguiu evitar a segunda derrota no campeonato num jogo decidido nos pormenores.

“Pelas exibições, já merecíamos esta vitória. Fizemos um jogo muito competente”

Rui Duarte

Treinador do Trofense

“O resultado é penalizado­r para aquilo que a equipa fez, mas faltou-nos eficácia”

Pedro Ribeiro

Treinador do Penafiel

 ??  ?? João Faria, do Trofense, festeja o golo do empate a um
João Faria, do Trofense, festeja o golo do empate a um

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal