O Jogo

Penálti madrugador revelou-se decisivo

- RICARDO SOUSA

Num duelo entre duas equipas derrotadas na ronda inaugural da Série A da Liga Revelação, saiu por cima o Famalicão. E tudo ficou resolvido nos minutos iniciais. Já depois das duas equipas terem ameaçado concretiza­r, Geovani escapou-se pela direita e apósumlanc­ecomFábioV­ianna (um dos quatro reforços da equipa principal da Briosa) ganhou uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas, mas que Gonçalo Teixeira assinalou. Da marca dos 11 metros, Fábio Baldé não tremeu e bateu Bernardo, naquele que viria a ser o único e decisivo golo do desafio.

Num duelo de qualidade reduzida, que teve o calor como inimigo e com muitas faltas (o árbitro exagerou no apito), o mais perto que os estudantes estiveram de igualar no primeiro tempo saiu dos pés de Diogo Santos que, todavia, desaprovei­tou a saída do guarda-redes da área. No outro lado, Vasco Gomes negou o 2-0 a João Assunção.

O jogo melhorou ligeiramen­te na segunda parte e teve um arranque com duas situações perigosas, só que Leonardo não soube tirar partido do mau passe de Perovic – valeu Saldanha em cima da linha -, enquanto, três minutos depois, o guardião Bernardo negou o golo a Jota Lopes que apareceu em posição prometedor­a.

A meio do segundo tempo, Miguel Carvalho lançou mais unidades ofensivas na tentativa de chegar, pelo menos, ao empate, no entanto os famalicens­es mantiveram-se coesos e atentos, garantindo a conquista de preciosos três pontos fora de casa, os primeiros da época 2021/22.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal