O Jogo

RÚBEN DIAS RECOMPENSA­DO

Português prolonga vínculo por duas épocas, explicando o diretor de futebol do City que esta é uma forma de o premiar pela excelente época passada que fez no clube

- RODRIGO CORTEZ

Rúben Dias entrou no Manchester City a ganhar sete milhões de euros por ano, mas o clube entendeu, passado apenas um ano, que, pelo impacto que teve, o defesa merece ser recompensa­do

O português Rúben Dias renovou ontem com o Manchester City por mais duas temporadas, passando a estar vinculado até junho de 2027, de acordo com informaçõe­s publicadas no site oficial do clube inglês.

Segundo o diretor para o futebol, Txiki Begiristai­n, esta medida traduz o reconhecim­ento do City pela excelente temporada realizada pelo defesa, a superar todas as expectativ­as nele depositada­s

aquando da sua contrataçã­o em setembro de 2020.

“Embora o Rúben Dias só se tenha juntado a nós há menos de um ano, esta época que passou ele provou já que é uma parte vital do nosso plantel. Isso diz tudo sobre a sua qualidade e importânci­a, pelo que, com este novo contrato, quisemos reconhecer o seu impacto no clube”, declarou o dirigente espanhol dos sky blues.

O central impôs-se a titular quase desde a chegada, só largando o onze quando Pep Guardiola pretendeu rodar a equipa por excesso de jogos. O reconhecim­ento geral da sua qualidade foi largamente divulgado na parte final da época, através dos vários prémios individuai­s que conquistou.

Entre as distinções conta-se a mais importante atribuída no futebol inglês em termos individuai­s, ao arrebatar o prémio oficial para melhor jogador da Premier League em 2020/21, sucedendo a De Bruyne, Van Dijk, Salah e Kanté, vencedores nas quatro épocas anteriores. Cristiano Ronaldo foi o único da história a ganhar duas vezes seguidas, em 2006/07 e 2007/08, repto agora ao alcance de Rúben Dias, que foi também eleito pela UEFA como melhor defesa da Liga dos Campeões.

“Jogar pelo City superou todas as minhas expectativ­as. É um prazer absoluto fazer parte de uma equipa tão incrível. Temos fome de conquistar ainda mais troféus. Só penso em fazer a minha parte para ajudar a termos sucesso nesta temporada e nas próximas”, comentou o português, deixando depois palavras especiais a Pep Guardiola: “Gostaria de agradecer ao Pep e à equipa técnica pela maneira como me ajudaram a desenvolve­r como jogador e continuam a incentivar-me a ser cada vez melhor.”

O treinador ainda não se referiu publicamen­te à notícia, mas Begiristai­n já resumiu bem a importânci­a do defesa para o grupo: “Ele tem tudo o que alguém gostaria de ver num defesa central e muito mais do que isso. Será parte importante no nosso esforço para termos ainda mais sucesso nos próximos anos.”

Com Rúben em campo, o City sofreu uma média de 0,66 golos por jogo na última edição da Premier. Sem ele, a média subiu para 0,84.

“Jogar pelo City superou todas as minhas expectativ­as. Agradeço pela forma como me incentivam a ser cada vez melhor”

Rúben Dias

Jogador do Manchester City “Com este novo contrato quisemos reconhecer o impacto que teve no clube. Ele tem tudo o que uma pessoa gosta de ver num central... e muito mais do que isso”

Txiki Begiristai­n

Diretor para o futebol do Man. City

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal