O Jogo

Órgãos sociais à espera de Rui Costa

Substituto de Luís Filipe Vieira deverá reunir-se com restantes dirigentes na próxima quinta-feira

- VÍTOR RODRIGUES

O Benfica vai passar por novo período eleitoral em breve. Rui Costa e a sua Direção já o garantiram e, segundo O JOGO apurou, a decisão vai passar do papel à realidade, estando os elementos dos órgãos sociais à espera da indicação do sucessor de Luís Filipe Vieira para avançar com o processo de demissão dos mesmos e marcação da data para as eleições.

O encontro ainda não tem uma data cimentada, mas tudo aponta para que se realize já nesta quinta-feira, depois de encerrada a janela de transferên­cias. Esta era uma das condições apontadas pela Direção liderada por Rui Costa quando anunciou, a 13 de julho, que seria realizado o ato eleitoral até final do ano, numa decisão que resulta do facto de o antigo camisola 10 não se sentir totalmente legitimado no cargo dado não ter sido ele o presidente eleito. A conclusão do empréstimo obrigacion­ista, com êxito, a preparação da época do futebol e das modalidade­s, a entrada na Liga dos Campeões e a normalizaç­ão da gestão do Benfica eram outros dos objetivos definidos antes de avançar para novo sufrágio.

Quando se reunirem os representa­ntes dos órgãos sociais das águias, será então definido o timing para demissão em bloco da Direção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral e marcada a data para as eleições. O dia 16 de outubro é uma das datas possíveis, mas há outras hipóteses em aberto.

 ??  ?? Rui Costa decidirá esta semana a data das eleições
Rui Costa decidirá esta semana a data das eleições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal