O Jogo

“São fortes nas bolas paradas”

O guarda-redes Rui Patrício, que deve manter a titularida­de, alerta para o ponto forte dos irlandeses

- HÉLIO NASCIMENTO

Número 1 das Quinas e da Roma quer paciência ao ataque e muito foco na defesa. Rui Patrício considera que o mais importante neste momento da Seleção é “estar bem nos trê jogos”

Rui Patrício sabe bem o que o espera, tanto a ele como aos companheir­os da Seleção, e, sem surpresa, avisa para o perigo dos lances de bola parada dos irlandeses. “Vamos ter dificuldad­es, naturalmen­te. O adversário é forte a nível de bolas paradas, pelo que, como em todos os jogos, temos de dar o nosso melhor e fazer o nosso jogo para conseguir vencer”, refere o guarda-redes português, prometendo alguma “paciência perante uma equipa que defende” de forma intensa.

O agora n.º 1 da Roma garantiu que tanto Otávio como Diogo Costa foram bem recebidos e estão já integrados no espírito da Seleção. Depois, sobre o regresso dos adeptos, corroborou o sentimento

“É muito bom voltar a ter apoio do adeptos na nossa casa”

Rui Patrício

Guarda-redes

geral, ou seja, “é muito bom voltar a ter apoio na nossa casa”, para matar saudades e poder sentir o calor humano. Com o foco de novo nos próximos compromiss­os, Rui Patrício considera que este regresso aos jogos de qualificaç­ão para o Mundial, depois de um Europeu pelo meio, não é problema algum. “Temos de nos adaptar e prepararmo-nos para estes três jogos num curto espaço de tempo. O que interessa é estarmos bem nos jogos”, atalhou, deixando ainda um breve comentário à mudança de CR7 para Inglaterra, quando ele fez o percurso inverso, rumo a Itália. “Não há alívio nenhum por não o defrontar. Cada um faz o seu trabalho”.

 ??  ?? Rui Patrício, o número 1 da Seleção de
Portugal
Rui Patrício, o número 1 da Seleção de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal