O Jogo

BETO NA UDINESE EM SAÍDAS DE ÚLTIMA HORA

Avançado do Portimonen­se cumpriu o desejo de deixar o plantel algarvio e assinou pelos italianos. Famalicão cedeu Diogo Queirós aos espanhóis do Valladolid

- HÉLIO NASCIMENTO JOÃO MAIA

Emblema transalpin­o paga os dez milhões de euros de que os algarvios nunca quiseram abrir mão. Chegou assim ao fim uma das novelas mais tensas de um defeso sem loucuras no último dia

Ponto final parágrafo: Beto deixa o Portimonen­se e vai representa­r os italianos da Udinese nas próximas cinco épocas, com os algarvios a meterem ao bolso os 10 milhões de euros de que nunca quiseram abrir mão. Chega assim ao fim um dos episódios que mais animou os últimos dias de mercado, inclusive com um final feliz para todas as partes envolvidas. O avançado pediu desculpa pela insistênci­a com que vincou o desejo de sair e e por ter recorrido às redes sociais para dar conta do desagrado pelo facto não o deixarem mudar-se para Itália - foi-lhe instaurado processo disciplina­r e vedada a participaç­ão nos treinos –, evitando-se, assim, uma “situação problemáti­ca” que poderia agravar-se e não era desejada por ninguém, como disse a O JOGO fonte da SAD alvinegra.

Beto ganhava 2.300 euros mensais e passará a auferir cerca de 100 mil euros, o que ajuda a perceber o forte desejo de rumar ao futebol transalpin­o. O Portimonen­se tinha recebido, nas últimas horas, uma proposta igualmente interessan­te, dos franceses do Bordéus, na ordem dos tais 10 milhões de euros, que, para o jogador, seria menos vantajosa. A Udinese, de resto, não demorou a confirmar o negócio, anunciando uma “opção de compra obrigatóri­a”, mas, para os algarvios, a interpreta­ção é só uma: Beto foi transferid­o e assina por cinco anos. O Portimonen­se perdeu o goleador, mas tem “total confiança nos outros avançados”, ou seja, Fabrício, Renato Júnior e Aponza.

Queirós deixa o Famalicão

A saída de Diogo Queirós, emprestado pelo Famalicão ao Valladolid, da segunda liga espanhola, com opção de compra do passe, foi uma das grandes novidades nas últimas horas do mercado. O central, que tinha rescindido com o FC Porto na temporada passada, para se transferir para os minhotos. A SAD cedeu ainda João Neto ao Benfica.

O Vitória de Guimarães não colocou Zié Ouattara, Nicolas Tié, Dennis Poha e David Luís, tendo inscrito todos eles, apesar de não entrarem nos planos da equipa técnica de Pepa, e o mesmo aconteceu com Renan Ribeiro, no Sporting. Por último, foram complicada­s as negociaçõe­s do Marítimo para assegurar Ricardinho, mas o avançado acabou por ser anunciado pela Liga na última lista de inscritos da noite. O atacante, 20 anos, foi cedido pelo Grémio até ao final de 2021/22.

SALÁRIO DE BETO PASSARÁ DE 2300 EUROS MENSAIS PARA CERCA DE CEM MIL, EM ITÁLIA. A OPORTUNIDA­DE SEDUZIU O AVANÇADO

 ??  ?? Beto garantiu dez milhões de euros ao Portimonen­se
Beto garantiu dez milhões de euros ao Portimonen­se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal