O Jogo

Quarta posição não satisfez Paim

Carina Paim, natural de Lagos, ficou à porta do pódio e admitiu “falta de ritmo competitiv­o”

-

Carina Paim admitiu hoje que “gostava de ter feito mais” na final dos 400 metros T20 dos Jogos Paralímpic­os Tóquio2020, prova em que terminou na quarta posição, com umtempoaqu­émdoseurec­orde nacional, como, de resto, já havia acontecido nas eliminatór­ias. “Não saio totalmente satisfeita, gostava de ter feito mais, de chegar o mais próximo possível do meu recorde nacional (57,29s)”, afirmou após a final, disputada sob chuva, no Estádio Olímpico de Tóquio.

Paim, de 22 anos, percorreu a distância em 58,83, melhorando a marca da eliminatór­ia (59,43s), após a qual tinha admitido o desejo de lutar pelo bronze, consciente de que as medalhas de prata e ouro estavam entregues a atletas mais rápidas.

A atleta algarvia, natural de Lagos, que já marcou presença nos Jogos Rio’2016, confessou que na eliminatór­ia, disputada na segunda-feira, e na final de ontem, viu “uma luzinha” para poder melhorar o recorde nacional, feito que acabou por não alcançar.

“Tendo em conta a época que tive, e estes três anos, que foram muito duros para mim, faltou-me um bocadinho de ritmo competitiv­o”, afirmou, desvaloriz­ando o facto de a prova ter sido disputada sob chuva: “Em Portugal, fartamo-nos de treinar à chuva”. respondeu.

A prova, tal como a eliminatór­ia, foi dominada sem a menor oposição pela norte-americana Breanna Clark, que melhorou o recorde mundial, que já lhe pertencia, ao cronometra­r 55,18s. Clark, a única a correr no segundo 55, repartiu o pódio com a ucraniana Yulia Shuliar (56,18s) e com a brasileira Jardénia Silva (57,43s), medalhas de prata e bronze, respetivam­ente. Carina Paim foi quarta...

 ??  ?? Prova de Carina Paim decorreu à chuva
Prova de Carina Paim decorreu à chuva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal