O Jogo

Jesus obrigado a corte na UEFA

Aos reforços Lázaro e Radonjic juntam-se os não inscritos Darwin e Seferovic. Lista é enviada hoje

- VÍTOR RODRIGUES

Grande foi o corte de jogadores excedentár­ios que os responsáve­is encarnados conseguira­m concretiza­r nas últimas horas da janela de mercado que anteontem se encerrou, mas agora coloca-se o mesmo problema a Jorge Jesus, dado que tem um plantel de 29 jogadores e não cabem todos na lista de 25 que a UEFA permite registar para a fase de grupos da Champions. As contas estão ainda a ser feitas e a lista só hoje será enviada.

Da lista de inscritos para o play-off com o PSV Eindhoven vão ser retirados três jogadores que deixaram o plantel, casos de Florentino, Carlos Vinícius e Waldschmid­t. Para inscrever estão quatro elementos, sendo dois reforços entretanto adquiridos, Radonjic e Lázaro, mas há mais dois que não estavam inscritos por lesão, Darwin e Seferovic, que recuperara­m e entram nas contas.

Nesse sentido, os responsáve­is encarnados, juntamente com o treinador, estão a analisar as consequênc­ias do mercado ao nível das regras de inscrição na UEFA para decidir quem ficará de fora. A principal dúvida residirá no lote de jogadores formados localmente (oito), dado que pode ter de ser incluído algum jovem na lista e cortar nos 17 “estrangeir­os”. Esta análise apontará para a necessidad­e de riscar apenas um ou se terão de ser dois os elementos do plantel a ficar de fora. Pelo leque de opções, poderá ter de ser um avançado e/ou um lateral-direito os preteridos de um plantel que oficialmen­te tem agora 29 atletas, contando com o médio Paulo Bernardo (que trabalhará com a equipa) e retirando o central Tomás Araújo (de regresso aos bês).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal