O Jogo

“Clube é ainda maior do que eu pensava”

João Ferreira já treinou às ordens de Pepa e distribuiu elogios pelo ambiente de grupo e pelo plantel. Procura cimentar-se na Liga Bwin

- JOÃO MAIA

Natural da Póvoa de Varzim, começou a jogar no Balasar, mas foi no Rio Ave que se evidenciou. Mudou-se para Lisboa quando era sub-15 e foi chamado à equipa A com 18 anos, por Bruno Lage

João Ferreira foi a grande novidade no treino de ontem de manhã do Vitória de Guimarães. O lateral-direito, anunciado na véspera por empréstimo do Benfica até ao final da época com opção de compra cifrada em cinco milhões de euros, já trabalhou às ordens de Pepa e, em declaraçõe­s aos canais do clube, mostrou-se rendido à “grandeza” dosvimaran­ense.“Tinhaideia de um clube grande, mas é ainda maior do que eu pensava. Espero poder correspond­er às expectativ­as e poder ajudar o clube. Posso prometer máxima entrega e empenho, e vou dar tudo por este clube e por estas cores. Estou super ansioso por jogar no nosso estádio, espero poder fazê-lo em breve”, afirmou.

Natural da Póvoa de Varzim, o defesa começou a jogar no Balasar, uma freguesia da Póvoa, mas evidenciou-se do outro lado da rua, ou seja, no Rio Ave. Represento­u os vila-condenses de 2011 a 2014, e nesse ano foi morar para a capital. O convite do Benfica convenceu o miúdo a perseguir o objetivo de ir longe no futebol. No Seixal, completou a formação e ainda tinha idade de júnior quando, em 2019/20, Bruno Lage o puxou para a equipa principal. Esteve no banco logo na primeira jornada dessa época e a presença repetiu-se na segunda e na última ronda desse campeonato. Na época seguinte, concretizo­u o sonho: lançado por Jorge Jesus, fez cinco jogos pelas águias. Sobre as primeiras impressões do novo grupo, contou ter sido bem recebido. “Estou a gostar muito de aqui estar, fui muito bem recebido pela equipa, são colegas muito acolhedore­s e estou a gostar muito. Acho que o Vitória é a melhor aposta para mim, que me pode vir a dar muito, assim como eu espero poder dar de volta”.

Para João Ferreira, o ADN vitoriano está bem assimilado pelo plantel. “Sou um jogador que não gosta de perder, sou muito competitiv­o e acho que são as melhores palavras para me descrever. À primeira vista, o que mais me atraiu no clube foi a entrega de todos os jogadores por este emblema, são todos muito respeitado­res pelo clube e dão tudo por ele”, concluiu.

“Sou um jogador

muito competitiv­o. O que mais me atraiu no clube foi a entrega de todos por este emblema. Dão

tudo por ele”

João Ferreira

Defesa do V. Guimarães

Acordo: João Ferreira foi cedido por um ano com opção de compra de 5 M€

 ??  ?? João Ferreira rendido ao ambiente do Vitória
João Ferreira rendido ao ambiente do Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal