O Jogo

Ares começa a golear

FC Porto de Ricardo Ares apadrinhou a apresentaç­ão da Sanjoanens­e e venceu o primeiro jogo da pré-temporada sem sobressalt­os

- JOÃO MAIA

“Tirámos boas ilações e não fugimos ao plano, pois estamos a pensar no futuro e não no imediato”

Vítor Pereira

Treinador da Sanjoanens­e

“A equipa esteve sólida durante muitos minutos. Em linhas gerais, estamos a melhorar”

Ricardo Ares

Treinador do FC Porto

Ricardo Ares já ganha pelo FC Porto. Os dragões apadrinhar­am a apresentaç­ão da Sanjoanens­e e venceram por 7-3, no primeiro teste de prétempora­da.

Os portistas entraram com o dobro da velocidade em relação aos anfitriões e aos seis minutos já venciam por 2-0. Marcou primeiro Gonçalo Alves (3’), de grande penalidade, e ampliou Xavier Barroso (6’). A Sanjoanens­e, com cinco reforços para a nova temporada – Pedro Moreira, João Pedro, Zé Miguel Gonçalves, Rafa Lourenço e João Ramalho – demorou a encontrar-se e aos 11’ sofreu o terceiro, concretiza­do por Xavier Barroso. Logo a seguir, momento de confusão: Paulo Almeida assinalou grande penalidade, o guarda-redes Tiago Freitas viu azul por protestos, Vítor Pereira, treinador, também foi admoestado e os alvinegros ficaram a jogar em underplay. No entanto, o momento até pareceu ter espevitado os da casa, que enviaram uma bola ao ferro, por João Ramalho, e viram Pedro Cerqueira falhar um penálti. A ineficácia acabou por ser castigada com o quarto de Ezequiel Mena.

No segundo tempo, a história foi outra. A Sanjoanens­e conseguiu festejar por João Pedro, de livre direto, e ainda falhou o 2-4 pelo mesmo intérprete, também de bola parada. Não marcou o ex-Juventude de Viana, marcou Rafael Lourenço e animou o público da casa. No entanto, um hattrick de Gonçalo Alves deu a machadada final numa segunda parte intensa.

 ??  ?? Carlo Di Benedetto tenta dominar o lance
Carlo Di Benedetto tenta dominar o lance

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal