O Jogo

Paulo Sousa pressionad­o

Polónia fica em situação difícil caso não vença esta noite a Albânia Novo líder da federação defendeu o luso perante as várias questões sobre a continuida­de deste

- RODRIGO CORTEZ

Paulo Sousa está obrigado a conduzir a Polónia a um triunfo na receção de hoje à Albânia, caso pretenda aliviar a onda de ceticismo que por agora é percetível nos Média polacos. Ontem, o novo presidente da federação polaca, Cesary Kulesza, foi insistente­mente confrontad­o com a segurança de Sousa no cargo de selecionad­or. “Paulo Sousa foi escolhido pelo anterior presidente, Zbigniew Boniek, que apenas informou a direção da federação sobre a sua decisão. E nós aceitámos. No entanto, agora este é o meu treinador, com o qual vou trabalhar em estreita colaboraçã­o. Eu não medistanci­o,apenaspres­umo que o treinador sabe o que está a fazer. E definitiva­mente não é altura de demitir o português, pelo contrário. O selecionad­or tem todo o meu apoio”, respondeu Kulesza, quando questionad­o sobre um aparente distanciam­ento em relação a Sousa.

Depois, quando lhe perguntara­m se, mais cedo ou mais tarde, irá nomear um selecionad­orescolhid­oporsi,respondeu: “Não pensei sobre isso e, até que seja preciso, não vou pensar sobre isso.”

A Polónia é quarta do Grupo I e se não bater hoje a Albânia fica em posição delicada no apuramento para o Mundial. Para cúmulo, Sousa tem sete lesionados no grupo. “A pressão faz naturalmen­te parte do nosso trabalho, mas trabalhamo­s para vencer. Sinto-me apegado à Polónia e tentarei fazer com que os adeptos se sintam orgulhosos”, comentou o luso.

 ??  ?? Paulo Sousa só venceu um dos oito jogos pela Polónia
Paulo Sousa só venceu um dos oito jogos pela Polónia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal