O Jogo

Barcelos implacável na Elite Cup

Óquei conquistou a quinta edição Elite Cup, em Tomar, com todo o mérito, tendo sido superior ao FC Porto, na final, do primeiro ao último minuto

- AUGUSTO FERRO

O Óquei de Barcelos inscreveu o nome na lista de honra da Elite Cup, o torneio que reúne as oito equipas mais bem classifica­das do Campeonato da época anterior. O sucesso dos minhotos coroa três êxitos em Tomar, culminados com a vitória na final, frente ao FC Porto, por 6-3, depois de ter deixado pelo caminho Sporting de Tomar e Oliveirens­e. O Óquei de Barcelos defrontou um adversário que tinha feito um verdadeiro passeio para alcançar a decisão. Duas goleadas arrumaram com Valongo e Juventude de Viana, mantendo a baliza de Xavier Mallián inviolada. Se levava 50 minutos sem sofrer, a muralha portista estilhaçou em menos de dois minutos, quando Alvarinho aproveitou um momento de inspiração de Diogo Rampulla. A tónica do jogo estava dada.

O FC Porto tomou conta da partida, mas o adversário soube ser eficiente, colocando em prática uma defesa alta, que condiciona­va toda a construção de jogo da formação de Ricardo Ares.

Tanto porfiou a equipa da Invicta que, na finalizaçã­o de um contra-ataque rápido, Reinaldo Garcia igualou a partida, após assistênci­a de Carlo di Benedetto. Contudo, o alento dos dragões foi sol de pouca dura, já que, volvidos quatro minutos e bem perto do intervalo, João Guimarães, num remate lateral, colocou de novo o Barcelos no comando.

As perspetiva­s portistas de dar a volta ao jogo no segundo tempo esfumaram-se bem cedo, pois Diogo Rampulla reabriu o jogo com outra pincelada de génio e, aos 18 segundos, ampliou a vantagem da sua equipa.

O FC Porto tentou tudo e três bolas que mandou à trave e um golo, que reduziu a diferença para 4-2, revelaram a inconformi­dade. Mas, enquanto os remates portistas batiam nos ferros, os do Óquei encontrava­m as redes, dando ao triunfo um cunho de goleada, quando fizeram os 6-2.

No último minuto, Carlo di Benedetto, que foi o melhor portista, reduziu para 6-3. Algo que não beliscou a festa dos minhotos no final, perante um grupo assinaláve­l de adeptos que se deslocou à capital do Nabão.

As duas equipas voltam a defrontar-se, no próximo sábado, no Dragão Arena, na primeira jornada do Campeonato.

“O facto de termos marcado primeiro tranquiliz­ou-nos bastante e de certa forma intranquil­izou o FC Porto”.

Rui Neto

Treinador do Barcelos

“Algumas decisões não nos ajudaram e o nosso adversário foi muito eficiente”

Ricardo Ares

Treinador do FC Porto

 ??  ?? Jogadores e restante estrutura do Barcelos fizeram a festa em Tomar
Jogadores e restante estrutura do Barcelos fizeram a festa em Tomar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal