O Jogo

Rochinha desmaiou e pregou um susto

Extremo do Vitória perdeu os sentidos após lance com Alisson Safira. Seguiu para o hospital acordado, estável e teve alta pouco depois

- PEDRO ROCHA JOÃO MAIA

Atacante foi assistido durante largos minutos no relvado e gerou apreensão entre os presentes. Seguiu para o hospital já consciente e mais tarde foi afastado o cenário de qualquer problema cardíaco

Rochinha pregou um susto enorme quando, aos 78’, chocou com a cabeça de Alisson Safira e caiu inconscien­te. O extremo foi assistido durante um largo período no relvado, perante a apreensão dos companheir­os, e dali viria a seguir, já consciente e estável, para o hospital de Guimarães, onde fez exames complement­ares que lhe permitiram regressar a casa. À hora do fecho desta edição, o jogador encontrava-se bem, acordado e rodeado pela família, que acompanhou a situação, com a garantia da não existência de qualquer problema cardíaco. O desfibrilh­ador terá estado no relvado apenas por precaução. As imagens fizeram lembrar as do dinamarquê­s Eriksen, quando desfaleceu no Europeu, isto porque os jogadores de Vitória e Belenenses formaram uma espécie de cortina para garantir a privacidad­e possível à assistênci­a a Rochinha.

A boa notícia de que tudo não terá passado de um susto chegou por Pepa, na Sport TV: “Quero dizer que vai correr tudo bem. Está estável, que é o mais importante de tudo”, afirmou. “O Rochinha deu a vida na zona do primeiro poste para defender a bola. Isso é o sinónimo do que esta equipa é”, enalteceu, em alusão ao lance da lesão.

Pouco antes, André André já tinha dado as primeiras informaçõe­s: “Bateram os dois com a cabeça e o Rochinha caiu. Tentámos logo ajudá-lo, e no final estava consciente. Foi um susto e queríamos dedicar-lhe a vitória”, reconheceu. Rochinha abandonou o relvado em maca, sob um estrondosa ovação.

 ??  ?? Choque deixou Rochinha inanimado e gerou momentos de ansiedade
Choque deixou Rochinha inanimado e gerou momentos de ansiedade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal