O Jogo

“Uma medalha seria cumprir objetivo”

-

O JOGO lançou o desafio aos jogadores da Seleção e estes enviaram perguntas que foram feitas ao selecionad­or. Entre elas, Jorge Braz revelou que a meta passa por chegar ao pódio

Portugal foi quarto na Colômbia em 2016 e desta vez o treinador quer mais. No mínimo, o objetivo passa por repetir o bronze da Guatemala, em 2000. O melhor selecionad­or do mundo é um homem orgulhoso pela distinção.

Bebé:Estafoiaco­nvocatória mais difícil de ser feita desde que assumiu a Seleção Nacional?

— Foi, simultanea­mente, a mais difícil e a mais desafiante, no fundo. É um excelente sinal ter estas dificuldad­es.

Bruno Coelho: Que medalha quer trazer?

—Quero, realistica­mente, trazer uma. Se conseguirm­os isso será um objetivo cumprido. Não queremos é ficar no quarto lugar como ficamos no último Mundial.

Fábio Cecílio: Qual é a sensação de ser o melhor selecionad­or do mundo?

—Claro que é um enorme orgulho, representa muito do trabalho de quem me rodeia, do futsal português e muito particular­mente de todos os jogadores que passaram pela Seleção Nacional, da minha equipa técnica e do meu staff. É uma sensação de enorme orgulho e representa muito de quem tenho ao meu lado. Não é um prémio só meu.

Vítor Hugo: Gostou mais do tempo em que treinava clubes ou gosta mais de treinar a Seleção?

— Atualmente não treino todos dias e não competimos todos os fins de semana como nos clubes, mas praticamen­te todas as semanas há treinos ou estágio com alguma Seleção. Ter a capacidade de coordenar e de olhar para todo esse trabalho, com as várias seleções, é um desafio fantástico e eu tenho gostado muito também desta função. Não sou simplesmen­te o Selecionad­or da Seleção Nacional, mas sim diretor técnico nacional e coordenado­r de todas as seleções.

André Coelho: Gostaria de voltar a trabalhar diariament­e num clube?

—Já disse isto várias vezes, nunca estou muito preocupado com o futuro. Neste momento, estou preocupado com o Mundial. Se desempenha­rmos bem as nossas funções no presente, no futuro seremos felizes seja em que lugar for.

Portugal venceu seis dos sete jogos de preparação diante do Japão, Venezuela, Angola, Costa Rica e Paraguai (2). Perdeu frente ao Uzbequistã­o

No Mundial da Lituânia, Portugal está inserido no grupo C, com Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal