O Jogo

Leça certeiro continua na festa da Taça

Miguel Lopes, num livre direito, marcou o único golo do jogo

- FILIPA MESQUITA

O Leça recebeu e venceu o Lusitânia Lourosa por 1-0 e carimbou, assim, um lugar na segunda eliminatór­ia da Taça de Portugal.

Com algumas mudanças no onze das duas equipas, foi o Leça a conseguir superioriz­ar-se numa primeira parte bem disputada e com equilíbrio. A equipa da casa protagoniz­ou o primeiro lance de perigo através de Nuno Barbosa, aos 27’. O avançado rematou ao lado do poste direito da baliza de Júlio Neiva, depois de uma boa jogada coletiva. No lance seguinte, os forasteiro­s respondera­m por Fábio Vieira, que, em posição privilegia­da, atirou ao lado. Até ao intervalo, Nuno Barbosa voltou a estar em destaque, com um remate à meia volta a passar ao lado.

Na etapa complement­ar, a toada manteve-se e foi o Leça a manter o maior domínio frente a um Lourosa com algumas dificuldad­es a sair a jogar. Aos 50’, Nuno Barbosa (quem mais?) voltou a ter uma oportunida­de flagrante, mas, desta vez, foi o guardião dos leões a impedir o golo. Algo que não conseguiu fazer aos 62’. Depois de uma falta de Gil Dias sobre Buby, Miguel Lopes, na marcação de um livre, atirou a contar. O guarda-redes acabou por ser traído por um desvio na barreira. A perder, os forasteiro­s tentaram reagir, mas faltou algum discernime­nto nos momentos de decisão que custaram a eliminação precoce na prova rainha. O jogo terminou com a expulsão de Jaime Poulson e de um elemento da equipa técnica do Leça por aparente desentendi­mento.

 ??  ?? Leceiro Nuno Barbosa e Gil Dias de olho na bola
Leceiro Nuno Barbosa e Gil Dias de olho na bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal