O Jogo

Prova de força do Liverpool

Reds venceram em Leeds (3-0) e alcançaram Manchester United e Chelsea na liderança do campeonato

- DUARTE TORNESI

Salah, Fabinho e Mané marcaram os golos de um triunfo autoritári­o, que acabou ofuscado pela lesão grave de Elliott: deslocou o tornozelo esquerdo e vai falhar os jogos da Champions frente ao FC Porto

Ultrapassa­da uma temporada atribulada à conta dos problemas físicos de jogadores fulcrais no esquema de Jurgen Klopp, com Van Dijk à cabeça, o Liverpool parece ter recuperado a sua melhor versão para 2021/2022. Na visita a Leeds, os reds somaram um triunfo autoritári­o por 3-0 que até peca por escasso face às inúmeras oportunida­des criadas pelo adversário do FC Porto na Champions, que contou com Diogo Jota a titular.

Naquele que foi o seu centésimo golo na Premier League, Salah inaugurou o marcador aos 20’ e Fabinho, na sua estreia a marcar na presente temporada, fez o 2-0 aos 50’. Após muita insistênci­a, Mané fechou as contas nos descontos, numa altura em que os colegas já desesperav­am com o excesso de individual­ismo do senegalês. O resultado permitiu ao Liverpool alcançar United e Chelsea na liderança da Premier League, mas nem tudo foram boas notícias para os reds.

Aos 60’, após uma entrada duríssima de Struijk, Elliott deslocou o tornozelo esquer

Fabinho estreou-se a marcar na presente temporada do e teve de ser transporta­do ao hospital. O médio, de 18 anos, vai enfrentar uma longa paragem e será ausência nos dois jogos com os dragões para a Champions. “Vi que o pé dele não estava no sítio certo e fiquei chocado. Vamos esperar pelo Harvey, que é um jogador fantástico”, referiu um emocionado Jurgen Klopp, no final do jogo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal