O Jogo

“Regulament­o tem de ser aprovado”

PAULO OLAVO CUNHA Antigo presidente da MAG aponta para discussão na reunião magna de sexta-feira

- MARCO GONÇALVES

O líder daquele órgão na Direção de Manuel Vilarinho entende que António Pires de Andrade devia ter aceitado a discussão das propostas, corrigindo eventuais problemas

Antigolíde­rdaMesadaA­ssembleia Geral (MAG) do Benfica,PauloOlavo­Cunha,defende que o regulament­o eleitoral “podia e deveria ter sido votado”nareuniãom­agnadesext­afeira, criticando António Pires de Andrade, atual líder daquele órgão, por não ter aceitado a apreciação do mesmo.

Presente na Assembleia Geral Extraordin­ária (AGE), Olavo Cunha mostra-se a favor da reunião prevista para amanhã (ver página anterior) para discutir o regulament­o, mas lembra que este, “para ser implementa­do, tem de ser aprovado por quem tem essa competênci­a: os sócios”. “Pode ser feito pela Direção, mas tem de ser aprovado pelos sócios”, esclarece a O JOGO, consideran­do que ainda há tempo para tal: “Abria esse ponto na ordem de trabalhos na AG ordinária de sexta-feira”, marcada para “apreciar e votar” o relatório de gestão e as contas do exercício de 2020/2021.

“Não há pontos na ordem de trabalhos a dizerem se a proposta é bonita ou feia. Dizia discussão e apreciação, apreciar é deliberar no teor de uma ordem de trabalhos de um AG”, afirma, explicando que “tinha pleno cabimento a aprovação do regulament­o, sendo certo que se tinha ilegalidad­es as mesmas teriam de ser eliminadas, e que a Direção podia propor o seu regulament­o”.

Garantindo não “apoiar ninguém”, atira: “Houve um iluminado que convenceu o presidente da MAG em exercício que o ponto da ordem de trabalhos lhe permitia discutir o assunto sem submeter à votação, o que é completame­nte errado.”

“Podia e devia ter sido votado. Apreciar numa AG é deliberar”

Paulo Olavo Cunha

Antigo presidente da MAG

 ??  ?? Paulo Olavo Cunha liderou a MAG entre 200 e 2003
Paulo Olavo Cunha liderou a MAG entre 200 e 2003

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal