O Jogo

Anfield baila ao ritmo africano

Mané, Salah e Keita marcaram os golos da vitória inequívoca do Liverpool na receção ao Crystal Palace

- DUARTE TORNESI

Diogo Jota esteve em campo 76’ e protagoniz­ou um falhanço escandalos­o. City atrasou-se ao ficar pelo nulo na receção ao Southampto­n, enquanto os Wolves sofreram novo desaire, com o Brentford

De cara lavada após uma temporada para esquecer, o Liverpool parece ter recuperado a sua melhor versão desde a chegada de Jurgen Klopp e, ontem, somou o quinto triunfo em seis jogos disputados esta época ao bater o Crystal Palace por expressivo­s 3-0. E foi ao ritmo africano que os reds colocaram as bancadas de Anfield a dançar . Já depois de Diogo Jota ter falhado o 1-0 à boca da baliza e sem oposição, o senegalês Mané quebrou a resistênci­a dos londrinos (43’) e abriu caminho para o egípcio Salah (78’) e o guineense Keita (89’) fazerem a festa na segunda parte.

O resultado permitiu ao rival do FC Porto na Champions subir à liderança isolada da Premier League, ficando à espera do que fazem hoje Man. United e Chelsea.

O City, num jogo marcado pela guerra entre Guardiola e os adeptos relativame­nte às assistênci­as do Estádio Etihad, não foi além de um nulo com o Southampto­n e já está a três pontos. Titulares no campeão inglês, Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva chegaram a festejar um golo nos descontos, mas este foi anulado pelo VAR por posição irregular de Sterling. O Everton, que fazia parte do comboio de líderes, não aguentou a pressão e descolou após perder com o Villa por 3-0.

Ainda ontem, os Wolves de Bruno Lage perderam em casa com o Brentford (0-2) e somaram a quarta derrota em cinco jogos. José Sá, Nélson Semedo, Moutinho, Rúben Neves, Trincão, Podence e Fábio Silva foram utilizados num jogo onde, com um jogador a mais desde os 64’, não conseguira­m, sequer, reduzir a desvantage­m.

 ??  ?? Naby Keita é felicitado pelos colegas após marcar o 3-0
Naby Keita é felicitado pelos colegas após marcar o 3-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal