O Jogo

LUIZINHO ABRIU CAMINHO DA VITÓRIA COM MAGIA

Avançado da Oliveirens­e marcou um grande golo no dérbi frente à Sanjoanens­e e Jaiminho, o mais desequilib­rador, fechou a contagem

- ANA CATELAS

Oliveirens­e e Sanjoanens­e reeditaram, ontem, um dos dérbis mais apetecidos do distrito de Aveiro. Num jogo com lotação esgotada, face às limitações de vi do à covid-19,a formação de Oliveira de Azeméis, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a etapa complement­ar, selou um triunfo justo face ao que as duas equipas apresentar­am em campo.

A Oliveirens­e entrou melhor no jogo, com Jaiminho, pelo corredor direito, a ser uma autêntica dor de cabeça para os adversário­s, e foi dos seus pés que saiu o primeiro lance de perigo do encontro, mas a bola passou ao lado da baliza.

A Sanjoanens­e apenas de bola parada ia tentando levar o perigo à baliza unionista, mas a defesa chegava para as encomendas.

Com o passar do tempo, a formação visitante foi tentando equilibrar o jogo com saídas rápidas para o contra-ataque, mas sem conseguir incomodar o guarda-redes Kadu. E já perto do intervalo a superiorid­ade da Oliveirens­e traduziuse em golo – e que golo! – de Luizinho. À entrada da área, o avançado desferiu um potente remate, com a bola a entrar ao ângulo da baliza de Fábio Matos, que bem se esticou, mas sem hipóteses de defesa. Pouco depois, mais uma grande oportunida­de para a Oliveirens­e dilatar a vantagem, mas o cabeceamen­to de Raniel, após marcação de um canto, passou a rasar a barra.

Se a Oliveirens­e terminou bem a primeira parte, começou melhor ainda a etapa complement­ar, com o golo que deu alguma tranquilid­ade à equipa. Numa jogada de insistênci­a no ataque da equipa da casa, Jaiminho, bem posicionad­o, rematou para o fundo das redes de Fábio Matos.

A Sanjoanens­e procurou responder e aos 63 minutos criou a melhor oportunida­de de todo o jogo, mas Danrlei, em frente à baliza, rematou ao lado, após uma boa iniciativa de Zé Pedro.

Pouco depois, o mesmo Danrlei, em duas situações, obrigou Kadu a intervir para manter a sua baliza, pela primeira vez em jogos do campeonato, sem golos.

“Vitória justa da equipa que procurou, desde o início, ganhar o jogo”

Felipe Mesquita Treinador-adjunto da Oliveirens­e

“Não podemos entrar como entrámos na segunda parte. Derrota dura e pesada”

Pedro Duarte Treinador da Sanjoanens­e

 ??  ?? Luizinho inaugurou o marcador com um belo golo
Luizinho inaugurou o marcador com um belo golo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal