O Jogo

Um Águas que muito promete

Equipa maiata começou o campeonato com uma vitória clara em que a juventude foi decisiva

-

ÁGUAS SANTAS MADEIRA SAD Pavilhão do Águas Santas

Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes

Gr Gr 9 3 4 - 2 2 4 2 2 3 - - - - 31 23 das. O novo Águas Santas, que triunfou por 31-23, tem potencial e capacidade para se focar no grande objetivo da temporada. Já o Madeira SAD, só com 11 jogadores, está longe de prometer o que conseguiu num passado recente.

Um terço do encontro foi equilibrad­o. As duas equipas foramdando­respostasu­ficiente, mas, aos 20 minutos, a partir do momento em que Fábio Teixeira empatou pela oitava vez o encontro, tudo se alterou.

A inspiração e capacidade física dos madeirense­s desvanecer­am-se e, numa fase em que João Gomes esteve particular­mente inspirado (três golos), o Águas Santas partiu para uma vitória sem contestaçã­o, indo já para o descanso com cinco golos de vantagem. No segundo tempo, o Madeira SAD não deu sinal de ter força para voltar ao jogo, apesar dos desempenho­s de Elias António e Pedro Peneda.

Na equipa de Ricardo Moreira, pelo contrário, destacou-se o valor coletivo, com várias jogadas bem construída­s, na maioria recompensa­das com golo. Apesar disso, há que destacar André Sousa. O jovem de 19 anos, recrutado ao Avanca, continua em grande, Ontem, em 11 remates, fez nove golos e ainda realizou cinco assistênci­as.

Nos outros jogos, o destaque, pela negativa, vai para a pesada derrota do ABC, em casa, com o ISMAI (22-30), e ainda os desaires de Boa Hora, também no seu pavilhão, com o Vitória de Setúbal (22-29) e do Belenenses em Gaia (36-28).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal