O Jogo

Invasão mancha Dérbi do Norte

Lens venceu Lille (1-0) num duelo onde os seus adeptos tentaram entrar na zona reservada aos fãs do rival

- DUARTE TORNESI

Polícia de choque foi chamada para resolver o incidente, que levou a segunda parte a começar com meia-hora de atraso. Este é o segundo incidente grave com público na liga, no espaço de um mês

Cerca de um mês após o Nice-Marselha ter sido interrompi­do por incidentes com o público, a Ligue 1 voltou a ser palco de problemas relacionad­os como mau comportame­nto dos adeptos. Ontem, no Dérbi do Norte entre Lens e Lille, os adeptos da casa invadiram o relvado ao intervalo e tentaram forçar a entrada na zona do estádio reservada aos fãs do rival. A rápida intervençã­o da polícia de choque evitou uma escalada da situação e o duelo, que esteve ameaçado de suspensão, acabou por sofrer apenas um atraso de meia-hora no reinício da segunda parte. De acordo com o jornal “La Voix du Nord”, as autoridade­s fizeram apenas uma detenção, com grande parte dos prevaricad­ores a terem assistido ao duelo até ao apito final.

O Lens arrisca, agora, uma punição por parte da liga que, à semelhança do que sucedeu com o Nice, pode traduzir-se no encerramen­to durante alguns jogos da bancada onde estavam situados os adeptos que invadiram o relvado, além de multas pesadas para o clube.

No campo desportivo, o dérbi acabou por sorrir ao Lens, que encerrou um jejum de 14 anos sem vencer o grande rival, graças a um golo de Frankowski, aos 74’. José Fonte e Xeka foram titulares, enquanto Tiago Djaló não saiu do banco do Lille, equipa que somou apenas uma vitória em seis jornadas e que ocupa o 13º lugar.

Ainda ontem, o Bordéus, com Ricardo Mangas a titular, venceu na casa do SaintÉtien­ne (2-1) e saiu da zona de descida.

 ??  ?? Adeptos do Lens entraram no relvado e só foram dispersado­s pela polícia de choque
Adeptos do Lens entraram no relvado e só foram dispersado­s pela polícia de choque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal