O Jogo

DESCONTOS AMARGOS

Alisson Safira, com a ajuda de Frelih, colocou o Belenenses em vantagem aos 83’, mas o Gil Vicente não desmoronou e ainda foi a tempo de evitar a derrota

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Com a troca de relvado do Jamor quase concluída, este pode ter sido o último jogo da equipa de Petit em Leiria.Nesta casa emprestada, registaram uma derrota e dois empates

Antes do previsível regresso ao Jamor, o Belenenses esteve quase a despedir-se de Leiria com a primeira vitória no campeonato. Depois do golo de Alisson Safira, a meias com Frelih, tudo parecia encaminhar-se para os primeiros três pontos da equipa de Petit, até que o cabeceamen­to de Alburjania foi um verdadeiro murro no estômago, mas colocou justiça no encontro.

Dada a posição na tabela e as circunstân­cias do jogo, o empate agrada mais aos minhotos, ao passo que os homens de Petit continuam sem vencer.

A primeira parte foi equilibrad­a, com oportunida­des repartidas, embora o Luiz Felipe tenha sido o responsáve­l pelo nulo até o intervalo. O guardarede­s belenense esteve em bom plano ao travar o desvio de Fran Navarro (4’) e o cabeceamen­to de Vítor Carvalho (45’). Do outro lado, a formação de Petit assustou de bola parada, por Carraça (13’ ) e Allison Safira (27’), este último que também esteve perto de marcar, aos 14’.

No segundo tempo, a equipa da casa arriscou um pouco mais na procura da primeira vitória da época com as entradas de Abel Camará e Ndour. Os riscos acabariam por compensar, quando chegaram à vantagem, mas antes os visitantes dominaram.

Primeiro, foi Pedrinho a assustar de fora de área, aos 56’’, e, depois, aos 62’, Tomás Ribeiro evitou que a dupla Kanya Fujimoto e Samuel Lino fizesse estragos.

Aos 76’, Luiz Felipe voltou a brilhar, parando o tiro Murilo Souza, e fez a sua equipa acreditar em algo mais. Trova Boni falou um cabeceamen­to e, na jogada seguinte, Abel Camará conseguiu encontrar espaço na ala, cruzando para Alisson Safira faturar, com a ajuda do guardião gilista.

Ricardo Soares mexeu logo e acertou nas alterações, dado que Alburjania, lançado após o 1-0, evitou a derrota já na compensaçã­o.

 ??  ?? Carraça e Tavares impedem progressão de Samuel
Lino
Carraça e Tavares impedem progressão de Samuel Lino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal