O Jogo

“Privilégio ver a segunda parte...”

Ainda o jogo com o Moreirense e a comparação entre os plantéis que teve à disposição

- MANUEL CASACA

●●● Sérgio Conceição tem feito algumas alterações de jogo para jogo e a equipa dá sinais de estar a crescer. Será este o plantel mais equilibrad­o, em termos de opções, desde que chegou ao FC Porto, em 2017?Otreinador­sorriuquan­do ouviu a pergunta. “Depende de como cada um queira ver as coisas. Lembro-me que quando cheguei ao FC Porto foi um ano muito difícil, praticamen­te não fizemos contrataçõ­es. Foi só o Vaná, o guarda-redes, que veio, já estava contratado antes da minha chegada, mas tínhamos um plantel com Casillas, com Maxi [Pereira], Brahimi, Aboubakar e uma série de grandíssim­os jogadores que se vieram a confirmar no futuro como referência­s no futebol europeu”, recordou, numa referência ao plantel de 2017/18 que tinha ainda jogadores como Alex Telles, Ricardo Pereira, Felipe, Diogo Dalot, Danilo Pereira, Herrera e Óliver. Isto já para não falar em alguns que ainda continuam a representa­r o FC Porto como são os casos de Marcano, Sérgio Oliveira, Otávio e Corona.

Sérgio Conceição reconheceu que quantidade e qualidade podem andar de mãos dadas. “Ter mais opções depende do que os jogadores derem. São eles que me dão essa resposta. Obviamente fico muito contente e sinto-me privilegia­do ao ver do banco a segunda parte [do jogo com o Moreirense]. Com os mesmos jogadores na primeira já não foi bem assim”, recordou.

Sérgio Conceição lembrou, acima de tudo, que o FC Porto sempre teve “plantéis equilibrad­os”. “Depois pode haver um setor ou outro com mais soluções, mas tivemos sempre plantéis que conseguira­m dar uma boa resposta”, considerou o técnico portista.

 ?? ?? Otávio está com Conceição desde que este chegou
Otávio está com Conceição desde que este chegou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal