O Jogo

FÁBIO MARTINS SAI E RENDE TRÊS MILHÕES

A oficializa­ção do acordo entre o Braga e o Al Wahda está dependente apenas da realização de exames médicos e de outras formalidad­es. Verba paga pelo clube de Abu Dhabi é pela totalidade do passe

- PEDRO ROCHA TOMAZ ANDRADE

••• Braga tem um princípio

bbb de acordo com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, para a venda de Fábio Martins a título definitivo por três milhões de euros. A consumação do negócio só está dependente da realização dos exames médicos e também da assinatura do contrato de trabalho por parte do extremo, algo que irá acontecer nos próximos dias, quando o jogador rumar a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, para tratar de todas as formalidad­es.

Está, assim, muito perto de terminar a ligação entre Fábio Martins e o Braga, da mesma forma que se cumpre o desejo do jogador de voltar ao Médio Oriente, isto depois de na última temporada ter estado no Al Shabab, da Arábia Saudita. Contratado na época 2014/15, o extremo começou por ser potenciado na equipa B, somou vários empréstimo­s (Paços de Ferreira, Chaves, Famalicão e Al Shabab) e, na equipa principal arsenalist­a, só na época 2017/18 acabou por ter uma utilização elevada, com 40 jogos, sete golos e cinco assistênci­as, sob a orientação de Abel Ferreira. Esta temporada, o cenário parecia que podia ser diferente e Carlos Carvalhal estava a apostar no extremo (sete jogos e um golo marcado), incutindo-lhe também tarefas defensivas para atuar no 3x4x3, se bem que Fábio Martins nunca tenha escondido a vontade de sair rumo a um campeonato financeira­mente atrativo. Aliás, pelo que se sabe, são muito boas as condições propostas pelo Al Wahda ao jogador, que configuram uma ligação para três temporadas.

A janela de inscrições de jogadores nos Emirados Árabes Unidos permanece aberta até ao dia 28, pelo que foi possível a realização do negócio entre o Braga e o emblema de Abu Dhabi, treinado pelo neerlandês Henk ten Cate e que segue no sexto lugar do campeonato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal