O Jogo

Mudança ao ritmo de Sauer

Em jogo de estreias nas duas equipas, o brinde saiu aos axadrezado­s, mercê de duas substituiç­ões ao intervalo que atordoaram os pacenses. Eustáquio foi expulso aos 90 minutos

- CRISTINA AGUIAR

•••O Boavista começou

bbb com o pé direito a fase de grupos da Taça da Liga, mas teve de reagir ao golo de João Pedro, que levou o Paços de Ferreira a exceder-se na confiança. Olhando ao que os pacenses fizeram logo a abrir o jogo, percebem-se as razões para se sentirem à vontade. Rápidos a pensar, os locais abraçaram por completo o jogo, sem deixar o Boavista perceber por onde procurar espaços.

A atitude determinad­a do Paços de Ferreira foi alimentada por um conjunto de jogadores (só Jorge Silva costuma ser titular) desejosos por mostrar serviço a Jorge Simão. Vekic, na baliza, e Nuno Lima, na defesa, foram duas estreias absolutas na equipa da casa. Douglas Tanque nem saiu do banco, estando prestes a mudar-se para a Arábia Saudita, e a oferta da sua camisola à claque indiciou uma despedida.

No Boavista também houve estreantes: o guarda-redes Alireza, o lateral Filipe Ferreira, Ntep e Vukotic. As coisas, como se disse atrás, não começaram bem para os visitantes, sem capacidade de resposta à vantagem e sem soluções para travar a agilidade dos pacenses. A primeira parte foi difícil para o Boavista, mas João Pedro Sousa foi ao balneário tratar do problema. E resolveu-o com duas substituiç­ões fulcrais para a reviravolt­a. Gustavo Sauer e Kenji Gorré deram um novo fôlego e o Boavista foi para cima do Paços de Ferreira, que se deixou dominar.

A segunda parte virou de dono e, num instante, Yusupha, num salto destemido ao segundo poste, restabelec­eu o empate. O Paços de Ferreira ficou confuso e sem reação. Até que Gustavo Sauer, que já vinha a mostrar as garras, ganhou a bola num ressalto e atirou para o 1-2. A reviravolt­a acontecia e tardou a entrada de Luiz Carlos para repor a ordem no centro do terreno. A expulsão de Eustáquio acabou por não causar grandes prejuízos aos pacenses.

“Inadmissív­el o que fizemos na primeira parte. Quem joga no Boavista não pode sequer ter cinco minutos assim. Na segunda, fomos competitiv­os”

João Pedro Sousa

Treinador do Boavista “Primeira parte de grande brilhantis­mo, provando que neste plantel todos são importante­s. Na segunda, o Boavista foi melhor”

Jorge Simão

Treinador do Paços de Ferreira

 ?? ?? Ntep, estreante como titular no onze do Boavista, bate-se com o lateral Jorge Silva
Ntep, estreante como titular no onze do Boavista, bate-se com o lateral Jorge Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal