O Jogo

Novo diretor chumbou Fonseca

Tinha tudo certo com o Tottenham, mas Paratici chegou e quis um técnico mais... defensivo

-

Paulo Fonseca revelou ontem, em entrevista ao “Telegraph”, que tinha tudo acertado para treinar o Tottenham e até já havia começado o planeament­o de pré-época quando o acordo ruiu. Segundo o treinador português, ex-Roma, a negociação falhou porque entretanto chegou um novo diretor para o futebol dos spurs, Fabio Paratici (ex-Juventus), que queria jogar um futebol mais defensivo. O antigo treinador dos Wolves, o também português Nuno Espirito Santo, acabou por ser o escolhido duas semanas depois, poucos dias antes do início da pré-época do clube.

“O acordo foi feito. Estávamos a planear a pré-época e o Tottenham queria um treinador ofensivo. Não foi anunciado, mas planeámos jogadores para a pré-temporada. As coisas mudaram quando o novo diretor desportivo chegou. Não concordámo­s com algumas ideias e ele preferiu outro treinador”, explicou Fonseca ao referido jornal inglês.

Reforçando o que esteve em causa para a não concretiza­ção do acordo no início do verão, o técnico luso prosseguiu: “Eu tenho alguns princípios. Queria ser treinador de grandes equipas, mas quero o projeto certo e um clube onde as pessoas acreditem nas minhas ideias, na minha forma de jogar e isso não aconteceu com o diretor-geral [do Tottenham”, lamentou. “Todas as minhas equipas terão intenções ofensivas, Na Roma ou no Shakhtar, na Champions, contra as maiores equipas, não mando as minhas equipas defenderem perto da nossa própria área. Tenho de ser ofensivo e dominar os jogos e ter um meiocampo ofensivo e mostrar coragem no jogo. Essas são coisas que morrerão comigo”, concluiu.

 ?? ?? Paulo Fonseca
Paulo Fonseca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal