O Jogo

Ricardo Soares: “Fantástico­s”

- MANUEL CASACA

Orgulhoso pelo desempenho do Gil Vicente, Ricardo Soares lembrou que “o jogo não começou bem” para a equipa gilista. “Houve uma má abordagem do Vítor Carvalho e ficámos reduzimos a 10 jogadores, mas aproveito para dizer que o Manuel Mota fez uma excelente arbitragem”, destacou o treinador da equipa minhota.

Ricardo Soares justificou o que o levou a não mexer na equipa logo após a expulsão, mantendo o trio atacante. “Não queria abdicar da nossa identidade de jogo. Este é o “melhor FC Porto dos últimos cinco anos e o Sérgio Conceição está a fazer um trabalho extraordin­ário. Contra um equipa avassalado­ra e pressionan­te, não podíamos defender durante 90 minutos. O segredo foi respeitar este FC Porto. Estava a tentar ver como podíamos manter uma consistênc­ia defensiva forte, mas também sair por fora, com Samuel Lino e Fran Navarro. Aguentei a saída de Fran Navarro e ainda bem.”

Grato aos adeptos do Gil Vicente que apoiaram a equipa no Dragão, Ricardo Soares ficou feliz pelo primeiro ponto que a equipa gilista conquistou no reduto do FC Porto, mas sobretudo pela imagem que deixou. “Somos uma verdadeira família. Estes jogadores são fantástico­s no trabalho diário, com uma grande capacidade de superação e vontade de serem melhores. Obrigam-me a ir ao encontro deles, potenciálo­s ao máximo”, referiu.

“Contra um equipa avassalado­ra e pressionan­te, não podíamos defender durante 90 minutos”

 ?? ?? Zé Carlos e Galeno
Zé Carlos e Galeno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal