O Jogo

“NÃO HÁ DESCULPA PARA ESTE EMPATE”

Autor do golo que valeu ao FC Porto o ponto com o Gil Vicente recusou a ideia de falta de frescura da equipa, que jogou na quinta-feira

- MÓNICA SANTOS

Não faltaram oportunida­des, mas a falta de eficácia na finalizaçã­o impediu o FC Porto de aumentar a vantagem para o Sporting, adversário de quarta-feira, na primeira mão da meiafinal da Taça de Portugal.

Depois de ter selado a vitória (0-1) com o Moreirense, na penúltima jornada, Evanilson assinou o único remate certeiro diante do Gil Vicente. No entanto, a noite em que chegou à dezena e meia de golos (além de três assistênci­as) nesta segunda temporada na equipa principal do FC Porto deixou um sabor amargo ao atacante brasileiro, 22 anos, porque não valeu mais do que um ponto, diante de um adversário que se viu em desvantage­mnumérica quando o cronómetro ia ainda no minuto dois. “Apesar de eles estarem com um jogador a menos, teríamos de ganhar o jogo”, declarou, na Sport TV, inconforma­do com o desfecho, o porta-voz de uma frustração conjugada na primeira pessoa do plural.

“Tínhamos a obrigação de ganhar. Criámos muitas oportunida­des, mas, infelizmen­te, a bola não entrou”. Quando foi confrontad­o com o desgaste

“Tínhamos a obrigação de ganhar. Criámos muito, mas, infelizmen­te, a bola não entrou”

Evanilson

Avançado do FC Porto

dos dias que precederam esta partida, com uma deslocação para jogar com a Lazio, em Roma, na quinta-feira, Evanilson recusou de imediato que uma eventual falta de frescura pudesse explicar o empate cedido no Dragão. “Isso não pode ser desculpa. Acho que toda a gente tem de estar preparada para jogar dentro de dois dias, três dias. Isso não é desculpa para o empate, reiterou e, como quem tenta rever mentalment­e o desafio, recordou que foi o FC Porto quem ficou a dever a si próprio um resultado melhor: “A nossa equipa criou bastante, só que não fomos eficazes na hora de finalizar, houve bolas no poste, defesas do guardarede­s...” “Agora, é trabalhar para que, no próximo jogo, possamos ir buscar os três pontos ”, atirou .“Queríamos ganhar, termais pontos ”, referiu,a propósito da oportunida­de perdida de aumentara vantagem para o Sporting.

 ?? ?? Evanilson rodeado por adversário­s: o avançado do FC Porto teve pouco espaço
Evanilson rodeado por adversário­s: o avançado do FC Porto teve pouco espaço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal