O Jogo

AS DUAS SETAS SÃO PARA AFINAR

PLANO Rúben Amorim mudou o sistema tático na Madeira, mas com Sarabia de regresso o 3x4x3 deve voltar com o FC Porto

- FREDERICO BÁRTOLO

Carlos Pereira, ex-treinador do Sporting, acredita que Paulinho e Slimani são compatívei­s e que fazem sentido ante equipas mais defensivas. Foi o pior jogo na época em percentage­m de remates enquadrado­s.

bbbNaMadei­ra,RúbenAmori­m testou a primeira titularida­de de Paulinho e Slimani na frente de ataque, estratégia também motivada pela ausência de Sarabia e Pedro Gonçalves, habituais titulares. Com o regresso do espanhol após castigo, o embate com o FC Porto na quarta-feira verá, ao que tudo indica, o regresso do 3x4x3 e não se repetirá a parceria de pontas de lança. Carlos Pereira, ex-técnico dos quadros do Sporting, concorda com a decisão, mas acredita que o duo de avançados é compatível. “Com o FC Porto não jogará com dois pontas de lança. Parece-me, no entanto, que é boa a solução de ter dois avançados em campo frente a equipas que jogam com o bloco mais baixo. São compatívei­s. O Paulinho é um jogador que segura bem, assiste bem. O Sporting patrocina muito jogo pelas alas e com tanto caudal ofensivo é preciso ter alguém na área”, afirma o ex-adjunto de Paulo Bento, concordand­o com a avaliação de Rúben Amorim, que lamentou a ineficácia. “Foi um jogo mau demais na finalizaçã­o. Não foi uma exibição de encher o olho, mas o jogo foi de um único sentido após o golo do Marítimo. O Sporting poderia ter vencido facilmente. Nem foi pela ausência do Sarabia, que é realmente um abre-latas. Foi mesmo por falta de concretiza­ção”, considera.

Nos Barreiros, os leões fizeram 17 remates, dos quais três à baliza. Os 17,6% como percentage­m de tiros enquadrado­s só são batidos como pior marca da época pelos zero contra o Manchester City. O 3x5x2 vai continuar a ser uma opção para lançar durante o encontro, será também uma forma de preparar a próxima época e permite ao campeão ter também um meio-campo reforçado, o que Amorim já frisou. O objetivo de potenciar e afinar a dinâmica de dois avançados puros deverá esperar...

“Foi um jogo mau demais na finalizaçã­o. Não encheu o olho, mas foi de sentido único após o golo do Marítimo”

Carlos Pereira Ex-treinador do Sporting

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal