O Jogo

Edwards pode chegar aos 8 M€

Possível bónus de 500 mil euros num negócio em que o V. Guimarães receberá 50% de futura venda.

-

O Sporting comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM) os pormenores relativos às transferên­cias do mercado de janeiro, onde se inserem as contrataçõ­es de Marcus Edwards e de Islam Slimani.

O extremo ex-V. Guimarães custou à SAD verde e branca 7,5 milhões de euros, assinou até 2026 e tem cláusula de 60 milhões de euros. Os leões podem ainda vir a pagar 500 mil euros em bónus e pagaram 115 mil de comissão. Numa futura venda os minhotos terão direito a 50% de uma venda, e já receberam Bruno Gaspar a título definitivo e Geny Catamo por empréstimo.

Já Slimani, que chegou a custo zero, implicou uma comissão de 250 mil euros. Assinou até 2023, com mais um ano de opção, e tem cláusula de 45 milhões.

No capítulo das saídas, Tiago Tomás rendeu 500 mil euros e pode ser repescado no final da temporada (foi emprestado ao Estugarda até 2023 e tem uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros, cujo valor não foi oficialmen­te divulgado).

A cedência de Jovane à Lázio, até final da temporada, poderá render 300 mil euros em bónus, além de uma opção de compra, que se cifrará em oito milhões de euros (verba não publicitad­a).

Negócios “menores” foram as desvincula­ções de Duarte Carvalho e Tiago Santos, que rumaram ao Estoril, de João Goulart que foi para o Mafra, e de Bernardo Sousa, agora no Chaves. O Sporting ficou com 50% de futura venda, direito de preferênci­a e no caso de Tiago Santos ficou ainda com direito de recompra.

Alexandre Mendes, emprestado ao Almería, pode dar 50 mil euros em bónus e Luiz Phellype no OFI Creta rendeu 45 mil.

 ?? ?? Edwards procura o seu espaço, mas é aposta de futuro
Edwards procura o seu espaço, mas é aposta de futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal