O Jogo

Só lhes falta uma vitória

Açorianos empataram e perderam, esta época, com o Braga

- ARTHUR MELO

O Santa Clara é a segunda equipa que tem menos pontos fora de casa (seis), apenas suplantada pelo Belenenses (quatro). Mário Silva aposta em reverter a situação já esta noite.

O treinador do Santa Clara acredita que os açorianos serão capazes de alcançar, esta noite, o resultado que falta, nesta temporada, diante do Braga: a vitória. Depois de um empate a uma bola na primeira volta do campeonato e da goleada (6-0) para a Taça de Portugal, em Braga, Mário Silva montou a equipa para contrariar um adversário que, considera, já é um dos “grandes” do futebol nacional.

O Braga “tem crescido muito, nos últimos anos. Os resultados falam por si”, referiu o treinador, para quem “o grau de dificuldad­e do próximo jogo vai ser elevadíssi­mo”. “Para contrariar isso, temos de estar no nosso máximo e no nosso melhor, como sempre. Se a nossa performanc­e for alta, se o nosso rendimento coletivo for alto, como tem sido nos últimos jogos, estaremos sempre muito mais perto de conseguir ter sucesso”, defendeu.

Definitiva­mente afastado da mente dos jogadores do Santa Clara está a goleada sofrida na Taça de Portugal: o treinador dos açorianos foi perentório ao assegurar que o plantel não receia o reencontro com o Braga. “Em relação a tudo o que está para trás, nós fazemos um reset”, atirou.

Mário Silva não fugiu a comentar o atual momento da SAD do Santa Clara, numa altura em que o principal acionista, Glen Lau, e o presidente do conselho de administra­ção, Ismail Uzun, estão de costas voltadas. Questionad­o pelos jornalista­s sobre este assunto, o treinador colocouse fora da vida da sociedade desportiva. “São questões que não fazem parte do meu foco de atenção. O meu foco é treinar, jogar, fazer o melhor possível durante a semana naquilo que é o trabalho diário e responder, jogo após jogo, com um bom rendimento e uma boa performanc­e”, afirmou Mário Silva, à margem da luta de poder que está a ser travada na SAD açoriana.

“SAD? O meu foco é treinar, jogar e responder com um bom rendimento, jogo após jogo”

Mário Silva

Treinador do Santa Clara “O grau de dificuldad­e do jogo vai ser elevadíssi­mo. Temos de estar no nosso máximo”

 ?? ?? Lincoln é a figura incontorná­vel do Santa Clara
Lincoln é a figura incontorná­vel do Santa Clara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal