O Jogo

“Ruiz? Por vezes há perda de confiança”

Carvalhal abordou momento do espanhol, que só marcou dois golos. Pode ser titular esta noite.

-

Abel Ruiz está a fazer um percurso com bem mais pontos baixos do que altos e, por este andar, é um forte candidato a ser considerad­o a maior desilusão da temporada. Em 28 jogos realizados esta época com a camisola arsenalist­a, num total de 1270 minutos de competição, o ponta-de-lança espanhol apenas marcou dois golos, um rendimento que não bate certo com o potencial do jogador, que já foi chamado por Luis Enrique à seleção principal de Espanha.

Carlos Carvalhal abordou o momento de Abel Ruiz e deixou subentendi­da a ideia que o jogador necessita de uma injeção de confiança para lidar com a frustração de não estar a correspond­er às expectativ­as. “É um jogador que apenas tem 22 anos e não deixa de ser um miúdo. As pessoas têm expectativ­as e sentimento­se, por vezes, perdem a confiança; é um processo normal”, comentou o treinador do Braga.

No jogo com o Sheriff, decidido através do desempate por grandes penalidade­s, Abel Ruiz desperdiço­u o penálti e, já depois de Moura ter dado a passagem ao Braga, não conteve a emoção, um quadro também revelador do momento que atravessa. “Não deixamos cair ninguém. Considero-o um titular, o que não quer dizer que jogue sempre, e o Abel tem a nossa confiança. Temos de perceber também que os jogadores têm fases de maturação e de oscilações. Estamos a fazer tudo para o puxar para cima”, admitiu Carvalhal no lançamento do jogo com o Santa Clara.

Depois de ter sido suplente utilizado com o Sheriff (entrou aos 74’), o internacio­nal espanhol pode, aliás, ser titular esta noite, uma forma de o treinador gerir o físico dos goleadores e também de injetarlhe uma dose de confiança.

 ?? ?? Abel Ruiz marcou dois golos esta temporada
Abel Ruiz marcou dois golos esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal