O Jogo

EX-COLEGAS UNIDOS NO APOIO A ASSUNÇÃO

FAMALICÃO Médio partilhou nas redes sociais publicaçõe­s de Vaná, Rúben Lameiras e até do próprio irmão, João Assunção. Rafael Barbosa negou caso racista

- JOÃO MAIA

Extremo do Tondela também utilizou as plataforma­s digitais para se pronunciar sobre o sucedido. Refere que houve insultos “de ambos os lados”, mas não de teor discrimina­tório.

Gustavo Assunção mantém-se em silêncio depois de se ter queixado de insultos racistas por parte de Rafael Barbosa, jogador do Tondela, na reta final da partida que o Famalicão venceu (2-1), mas partilhou, nas redes sociais, várias mensagens de apoio de ex-colegas. Patrick William (Estoril), Rúben Lameiras (V. Guimarães), Del Campo (Melilla, Espanha) e Vaná (Aris Limassol, Chipre) jogaram com o luso-brasileiro no “Fama” e manifestar­am-se com fotos de apoio ao filho de Paulo Assunção. Além deles, João Assunção, irmão de Gustavo que joga nos sub-23 famalicens­es, também se pronunciou sobre o tema. “Somos todos iguais”, escreveu o médio. Rafael Barbosa terá alegadamen­techamado“macaco” ao trinco, facto negado por Pako Ayestarán, treinador dos beirões, reafirmado pelo clube, em comunicado e, mais tarde, reforçado pelo próprio jogador, também nas redes sociais. “É intoleráve­l qualquer tipo de discrimina­ção! Reforço o meu claro e inequívoco ‘não ao racismo’. Nego por completo que tenha insultado de forma racista; houve insultos de ambos os lados, não sendo de teor racista; é muito grave acusarem-me de comportame­ntos racistas quando isso não aconteceu”, escreveu o jogador de 25 anos que cumpre a segunda época no Tondela.

“Houve insultos de ambos os lados, não sendo de teor racista”

Rafael Barbosa

Jogador do Tondela

Gustavo Assunção disse ao árbitro Hélder Malheiro que Rafael Barbosa lhe chamara “macaco”

 ?? ?? Gustavo Assunção quis abandonar o relvado depois dos alegados insultos de Rafael
Gustavo Assunção quis abandonar o relvado depois dos alegados insultos de Rafael
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal