O Jogo

Maturidade e eficácia

ESTRELINHA O Rio Ave sofreu para segurar um triunfo importante na luta pela subida. Dragões, com apenas seis suplentes, deram uma excelente réplica

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Com eficácia na finalizaçã­o e mostrando capacidade de sofrimento, o Rio Ave bateu o FC Porto B pela margem mínima e regressou aos lugares de subida, ainda que à condição, continuand­o a depender de si para regressar ao escalão principal. O pragmatism­o dos vila-condenses, que somaram o terceiro jogo consecutiv­o sem sofrer golos, foi levado ao extremo na altura em que os dragões pressionar­am no limite e tudo fizeram para levar pelo menos o empate, o que seria mais condizente com os acontecime­ntos.

Com o Rio Ave por cima e a jogar-se mais no meio-campo portista, a primeira parte foi um deserto de ideias nos dois lados, sendo que a única ameaça, isto usando de alguma simpatia, foi um remate de Gabrielzin­ho, que saiu ao lado, após um lançamento de linha lateral.

Após 45 minutos de sonolência, as equipas surgiram mais soltas na segunda parte, nomeadamen­te o Rio Ave, que ameaçou primeiro num remate à barra de Pedro Mendes, lance confuso em que acabaria por ser assinalada uma falta ofensiva, marcando, depois, numa jogada pouco comum protagoniz­ada por Aderllan Santos. O central desarmou Silvestre Varela, que reclamou falta, levou tudo à frente e rematou para defesa apertada do guardarede­s Ricardo Silva, surgindo uma recarga certeira de Zé Manuel.

Após o golo, o Rio Ave praticamen­te desaparece­u do ataque e foi encostado às cordas, valendo a entrega de todos e a inspiração do guarda-redes Jhonatan para segurar as várias oportunida­des criadas pelos dragões.

“Soubemos sofrer e ser coesos. Vitória muito importante”

Luís Freire

Treinador do Rio Ave “Muito contentes pela exibição e tristes pelo resultado”

António Folha

Treinador do FC Porto B

 ?? ?? Aderllan Santos, central do Rio Ave, antecipa-se ao inglês Danny Loader
Aderllan Santos, central do Rio Ave, antecipa-se ao inglês Danny Loader

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal