O Jogo

ESTRELA FOI OFUSCADO

SÉRIE Leixões venceu amadorense­s e somou o quinto jogo seguido sem perder. Depois de uma primeira volta atribulada, os matosinhen­ses mostram que havia capacidade para ir mais longe

- ANTÓNIO S. FONSECA

O Estrela da Amadora não teve argumentos para ombrear como Leixões, que está a atravessar um período de bom nível, e foi copiosamen­te ofuscado por Fabinho e companhia, que com um pouco mais de serenidade na zona de finalizaçã­o poderiam ter mandado a equipa amadorense para casa com um resultado bem mais pesado.

O jogo começou de feição para a equipa de José Mota, que se adiantou aos 2’. Fabinho aproveitou um erro de Aloísio, ganhou a bola e fez o primeiro golo. Embalados, os leixonense­s pressionav­am o reduto defensivo amadorense e, aos 9’, André Duarte fez falta na área sobre Kiki, com o castigo máximo a ser batido com sucesso por Fabinho. Muito tranquilo e dono do jogo, o emblema de Matosinhos comandava as operações frente a um adversário sem soluções para alterar o rumo dos acontecime­ntos. Face à desvantage­m por dois golos, Ricardo Chéu mexeu na equipa com o intuito de ganhar um organizado­r de jogo, trocando Aloísio por Miguel Rosa. Apesar dessa vontade dos amadorense­s de dar uma nova dinâmica à equipa, o Leixões manteve-se por cima do jogo na segunda parte e aumentou para 3-0. Kiki aproveitou novo erro defensivo do adversário, uma perda de bola de André Duarte, caminhou para a baliza e bateu o nervoso Gonçalo Tabuaço, que depois de terminado o jogo desentende­u-se com os antigos companheir­os de clube - na época passada jogou nos sub-23 leixonense­s - e foi expulso.

“Aos dez minutos sofremos o segundo golo... Não fomos expeditos”

Ricardo Chéu

Treinador do Estrela da Amadora “Tivemos momentos muito bons numa vitória inequívoca. Estou muito contente”

José Mota

Treinador do Leixões

 ?? ?? Kiki, do Leixões, aproveitou um erro defensivo para bater Gonçalo Tabuaço
Kiki, do Leixões, aproveitou um erro defensivo para bater Gonçalo Tabuaço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal