O Jogo

Eficácia vale segundo lugar

ACERTO São Martinho vence e Mirandela vai para a fase de manutenção Locais acusaram a pressão e a entrada desastrosa foi bem aproveitad­a pelo São Martinho.

- FERNANDO PIRES

O São Martinho está a um ponto de conseguir disputar a fase de subida à Liga 3, depois de, ontem, ter derrotado o Mirandela, no jogo em atraso da 13.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, saltando para o segundo lugar, agora com mais um ponto que o Tirsense, o adversário da última ronda.

O único golo do encontro surgiu aos 14 minutos, na sequência de um pontapé de canto com um desvio ao primeiro poste, permitindo que Nuno Moreira surgisse ao segundo poste para cabecear sem oposição para o fundo da baliza defendida por Coelho.

O golo premiava a melhor entrada dos visitantes na partida, em contraste com um primeiro quarto de hora muito pobre da equipa mirandelen­se, com muitos passes errados e os jogadores a demonstrar­em muito ner vosismo face à pressão de terem obrigatori­amente de vencer para ainda sonharem com os dois primeiros lugares.

A partir do golo, o Mirandela

equilibrou e até podia ter chegado ao empate aos 28 minutos, mas o remate de Jaílson saiu ao lado da baliza defendida por João Cardoso.

No segundo tempo, o Mirandela entrou a pressionar, mas faltou-lhe sempre discernime­nto para criar ocasiões de perigo.

A tarefa dos anfitriões ficou ainda mais complicada com a expulsão e Jaílson, aos 69 minutos, por ter pisado um adversário que estava caído no relvado. Nos minutos finais, o São Martinho esteve perto de ampliar a vantagem mas não foi eficaz.

 ?? ?? O São Martinho esteve a alto nível em Mirandela
O São Martinho esteve a alto nível em Mirandela
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal