O Jogo

De braço dado com o azar

Mónaco vencia 1-0 e tinha o jogo controlado, mas na parte final tudo começou a correr mal.

-

Adversário do Braga na Liga Europa, o Mónaco sofreu ontem a segunda derrota deste ano civil, na receção ao Reims, por 2-1, em partida que parecia estar a correr bem, mas que a certa altura descambou até ao desastre total.

Os monegascos desenharam uma estratégia cautelosa, concedendo domínio ao Reims, mas sem passar por grandes sobressalt­os. Por outro lado, o quarteto da frente formado pelos rápidos Gelson, Ben Yedder, Volland e Diop, conseguia assustar o adversário sempre que se acercava da baliza. O golo surgiu aos 55’, num remate à meia volta de Ben Yedder, que divide a liderança dos melhores marcadores em França com Mbappé (14 golos cada). Só que, depois disso, o jogo teve uma inflexão de 180 graus, a começar num autogolo de Volland, de cabeça, sem ninguém por perto. Jean Lucas foi expulso a seguir e, nas compensaçõ­es, Mbuku selou a reviravolt­a em lance de contra-ataque.

Antes do Braga, o Mónaco joga as meias-finais da Taça de França com o Nantes e vai a Marselha para a Ligue 1, mas o estado de espírito geral não é o melhor, com apenas um triunfo nas últimas cinco jornadas.

 ?? ?? A festa do golo decisivo
A festa do golo decisivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal