O Jogo

Amorim nega novo esquema

Técnico refuta ter jogado em 3x5x2 na Madeira. Bragança é candidato ao onze, Feddal é dúvida.

-

Apesar de no sábado o Sporting ter utilizado Slimani e Paulinho no centro do ataque, Rúben Amorim nega que o esquema definido fosse um 3x5x2, defendendo que era Daniel Bragança o atacante mais do lado direito da equipa. “Os treinadore­s tentam melhorar as equipas e fazem-se alterações para jogar melhor. O Daniel Bragança baixa mais no terreno, mas o posicionam­ento dele foi o de um ala. Não mudámos a forma de jogar, mas as caracterís­ticas dos jogadores”, considerou Amorim, abrindo a hipótese de que o canhoto possa ser novamente titular e jogar a partir de uma faixa, preferenci­almente a direita, para abrir o corredor a Pedro Porro.

Dizendo que quer criar “incerteza” no FC Porto, Amorim falou dos lesionados e deixou apenas a certeza que Pedro Gonçalves não vai jogar: “O Pote está fora do jogo, não sabemos quando volta. O Feddal está em dúvida”.

Matheus Reis deve ser o central do lado esquerdo e, assim, Nuno Santos o ala canhoto. Sarabia voltará de castigo para acompanhar Paulinho e, possivelme­nte, Bragança no ataque. Tabata, Slimani e Edwards são outras opções ofensivas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal