O Jogo

De avião para reduzir “custos”

Numa fase apertada do calendário, Conceição preferiu viajar pelo ar até à capital, minimizand­o o desgaste

- CARLOS GOUVEIA

Treinador portista chamou basicament­e todos os disponívei­s para o clássico. Chegada atribulada à capital com um inusitado pedido de medição de temperatur­a, que, depois, não se concretizo­u.

Apesar da densidade do calendário e do desgaste acumulado, não é de prever que Conceição faça uma revolução no onze esta noite. O objetivo de regressar ao Jamor é assumido e mesmo que a partida em Alvalade nada decida [faltará sempre a segunda mão, no Dragão, em abril], o treinador portista vai apresentar a melhor equipa possível para tentar regressar aos triunfos depois de dois empates seguidos. Sem tempo para testar o onze - as duas unidades de treino pós Gil Vicente incidiram sobretudo na recuperaçã­o - só mesmo o treinador saberá em quem vai apostar. Em todo o caso, estão previstas algumas alterações com o regresso de três jogadores que estavam suspensos: Marchesín entra para a baliza, Pepe irá capitanear a equipa e Uribe será o patrão do meio-campo. Mais mudanças dependerão do estado físico dos jogadores. Otávio,

por exemplo, poderá precisar de algum descanso, assim como Vitinha.

Precisamen­te para poupar a equipa a algum desgaste, o FC Porto viajou para a capital de avião e não de autocarro, como é habitual. O regresso, diga-se, também será feito da mesma forma. A chegada a Lisboa é que não correu bem, de acordo com o relato do diretor de comunicaçã­o do clube, Francisco J. Marques. “A equipa dirigiu-se para o autocarro e quando se preparava para seguir para o hotel foi informada que as autoridade­s do aeroporto queriam proceder à medição da temperatur­a de toda a comitiva. Estamos a falar de um voo charter e doméstico, só com pessoas do FC Porto. Depois de muitos protestos e perante a ausência de quem quer que fosse para proceder à medição da temperatur­a a polícia assumiu a responsabi­lidade e permitiu a saída da comitiva do FC Porto”, contou, garantindo que este incidente não vai afetar a equipa para o jogo desta noite. Pinto da Costa, refira-se, assistiu a tudo, uma vez que acompanhou o grupo.

Conceição levou basicament­e todos os disponívei­s. No Olival ficaram Manafá, Francisco Meixedo e Fernando Andrade. Bernardo Folha também não foi chamado, ao contrário do extremo Gonçalo Borges. Destaque ainda para as inclusões de Rúben Semedo depois de ter sido utilizado, de novo, na equipa B no fim de semana, Bruno Costa, baixa com o Gil por motivos físicos e Galeno, que saiu tocado numa coxa e ontem ainda treinou com algumas dores. De referir que vários jogadores terão de ficar fora da ficha, uma vez que na Taça de Portugal as equipas só podem inscrever sete suplentes.

 ?? ?? Pepe vai regressar ao onze, Diogo Costa cede o lugar a Marchesín
Pepe vai regressar ao onze, Diogo Costa cede o lugar a Marchesín

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal