O Jogo

Um bloqueio para o dragão eliminar

SPORTING Conceição ainda não conseguiu levar a melhor sobre os leões nas taças. Uma espinha que vai procurar desencrava­r hoje

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Para lá da frustração de não ter conseguido seguir em frente está o facto de os desaires do FC Porto terem sido quase sempre consumados nos penáltis. Exceção remonta à época passada.

Sérgio Conceição até carimbou o segundo título de campeão nacional pelo FC Porto num desafio frente ao Sporting, em 2019/20, mas as provas a eliminar com este adversário têm sido uma dor de cabeça. Na verdade, desde que chegou ao Dragão, em 2017/18, o treinador ainda não conseguiu ultrapassa­r os leões quer na Taça de Portugal, quer na Taça da Liga, num total de seis partidas, listadas em baixo.

Particular­mente frustrante é o facto, de na esmagadora maioria das vezes, a eliminação não se ter da dono tempo regulament­ar ou sequer no prolongame­nto, mas sim nas grandes penalidade­s, o que aconteceu por quatro vezes, uma delas na mesma fase da Taça de Portugal que hoje se começa a disputar, depois de o FC Porto ter vencido por 1-0 na primeira mão das meias finais. De resto, a única eliminação que se consumou em 90 minutos foi na época passada, quando se discutia o acesso à final da Taça da Liga. O FC Porto marcou primeiro, mas os leões deram a volta muito perto do fim.

 ?? ?? Mbemba e Nuno Santos nas meias da Taça da Liga da época passada
Mbemba e Nuno Santos nas meias da Taça da Liga da época passada
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal