O Jogo

Dois de volta em Portimão

Otamendi e Weigl são opção para jogo que tem sido de risco

-

Portimonen­se já ajudou a afundar dois treinadore­s encarnados nos últimos anos, mas as águias vão querer provar que estão em fase de recuperaçã­o e à procura dos rivais.

Nélson Veríssimo tem Darwin e Everton em risco para a receção ao Vizela, caso vejam um amarelo em Portimão, mas o técnico já sabe que terá, para este jogo, dois reforços de peso, com os regressos ao ativo de Otamendi e Weigl, que deverão recuperar o lugar que foi de Morato e Meité no jogo com o Vitória de Guimarães, precisamen­te devido à suspensão do central argentino e do médio alemão.

O treinador dos encarnados terá assim mais duas armas para atacar uma deslocação que nos últimos anos tem deixado marcas profundas no comando técnico do Benfica. Na época passada, com Jorge Jesus, as águias até golearam (1-5), mas começaram a perder e só deram a volta na segunda parte. Porém, antes, em 2019/20, o empate 2-2 ajudou a aumentar a pressão sobre Bruno Lage, que cairia do cargo passadas três jornadas (uma vitória e duas derrotas). Na temporada anterior, a derrota por 2-0 – com autogolos de Rúben Dias e Jardel – precipitou a imediata saída de cena de Rui Vitória.

Não foi em Portimão, mas já esta época, a equipa algarvia infligiu a primeira derrota da campanha ao Benfica então comandado por Jorge Jesus, que entretanto também já deixou as águias, sendo substituíd­o por Nélson Veríssimo, que tenta, atualmente, recuperar a equipa e devolvê-la à luta pelos dois primeiros lugares do campeonato e ainda procurar a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

 ?? ?? Weigl e Otamendi cumpriram um jogo de castigo
Weigl e Otamendi cumpriram um jogo de castigo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal