O Jogo

Abel decide troféu no conforto do lar

-

Derrotado na final do Mundial de Clubes pelo Chelsea há três semanas, na próxima madrugada, o Palmeiras tem nova oportunida­de de conquistar mais um título. A jogar em casa, depois do empate com o Athletico Paranaense na primeira mão da final da Recopa Sul-americana (2-2), a equipa comandada por Abel Ferreira procura erguer um troféu inédito na história do Verdão. Bicampeão da Libertador­es e com uma Taça do Brasil arrebatada pelo clube paulista, o treinador português arrisca aumentar o currículo.

Diante de um adversário que também ambiciona vencer a prova pela primeira vez, o factor casa pode influencia­r e no Allianz Parque são esperados cerca de 30 000 espectador­es, o máximo da lotação permitida, tendo em conta o limite de 70 por cento da capacidade do estádio devido à pandemia. Perante a maior assistênci­a do ano, Abel Ferreira ainda tem algumas dúvidas quanto ao onze, mas já contou com Gustavo Scarpa no relvado, depois da ausência nas últimas quatro partidas por lesão. Poupados no jogo com o Inter de Limeira no fim de semana passado, Weverton, Murilo, Piquerez, Danilo, Jailson, Raphael Veiga e Dudu devem voltar à equipa.

No Furacão, Marcinho, que cometeu a grande penalidade que rendeu o empate ao Palmeiras no último lance da primeira mão, é carta fora do baralho – o presidente Mario Celso Petraglia decidiu que o lateral não jogará mais – e Khellven surge como principal candidato ao lugar. Todavia, o técnico Alberto Valentim testou uma defesa com três unidades, o que pode ditar mais mexidas. Vítor Bueno, a cumprir castigo, é baixa,

“Estamos prontos. Ainda não temos este título e seria bom conquistá-lo”

Raphael Veiga

Jogador do Palmeiras

“Golo da primeira mão foi um sonho tornado realidade. Lá em São Paulo vou marcar mais”

Marlos

Jogador do Ath. Paranaense

enquanto Pablo está recuperado e deve ser titular. Independen­temente do vencedor – ambas as equipas estão na final pela segunda ocasião – o Brasil passará a totalizar 12 troféus, mais dois que as equipas argentinas na Recopa Sul-Americana. Quem erguer hoje taça receberá um prémio de 1,4 milhões de euros, enquanto o clube derrotado encaixará metade do valor.

 ?? ?? Jaílson (ao centro) marcou pelo Palmeiras em Curitiba
Jaílson (ao centro) marcou pelo Palmeiras em Curitiba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal