O Jogo

Conceição “Passámos por muito nestes dias”

PROBLEMAS Treinador gostou da resposta, depois da demora na vinda de Lyon, do cansaço e da baixa de Taremi

- JOÃO MAIA

Técnico portista contestou o amarelo que viu e que o tira da partida com o Santa Clara. Garante não se ter dirigido ao árbitro e perguntou se tem de ver o jogo “de braços atados e boca fechada”.

Dos problemas que afetaram a equipa nos últimos dias, passando pela arbitragem e até à chamada de Vitinha à Seleção A [ver página 32], foi rica em vários temas a conferênci­a de Sérgio Conceição, um treinador que estava chateado por ter visto um amarelo - o quinto no campeonato, que o tira do jogo com o Santa Clara - sem se ter “dirigido ao árbitro” Artur Soares Dias. “Houve outra situação muito duvidosa que o VAR não chamou o árbitro para ir ver. Só chamou para ir ver a situação do Mbemba. Posso dizer ‘é penálti’, mas não podem chamar o árbitro para me dar amarelo. Não faz sentido. Parece que a única maneira de acalmar os treinadore­s é dar amarelo ou vermelho e eu não disse absolutame­nte nada, zero. Agora com o Santa Clara estou fora”, lamentou. “Estou a viver o jogo de forma apaixonada. Deixemme viver o jogo. Ou querem que venha de braços atados e boca fechada? É que nem me dirigi ao árbitro, só disse ‘penálti’. Nós achamos sempre que é penálti, porque o treinador vive dessa forma. Acho eu. Tive uma vez o Manuel Machado que me disse, na brincadeir­a, que tinha de concordar para não adormecer no banco”, contou.

O treinador gostou da resposta da equipa tendo em conta as contraried­ades. “Depois de Lyon, passou-se um pouco de tudo. Às 3h00 de sexta-feira estávamos no avião. Voltámos para o hotel às 5h00. Chegámos ao fim da tarde e fizemos um pequeno treino no Dragão. A juntar a isso, um dérbi difícil, vivido com muita paixão. Estava tudo preparado para o FC Porto escorregar, mas não aconteceu. Passámos por muito nestes últimos três dias e conseguimo­s fazer um jogo bastante competente”, valorizou. Sobre Taremi, baixa de última hora, Conceição explicou o caso. “Houve um teste inconclusi­vo. Fizemos um teste rápido durante a tarde e deu negativo. O resultado do PCR veio quando estávamos a ir para o aqueciment­o. Tive de mudar. Antes de saber do Taremi, vi o Fábio muito tranquilo, a mudar de roupa e eu disse-lhe ‘atenção, precisamos de ti hoje’ [ontem]. Se o Fábio estava a contar que ia fazer meiinhos no aqueciment­o? Isso não existe”, frisou. Ter igualado o recorde de 55 jogos sem perder, conseguido entre 2010 e 2012, não significa “nada” se o clube não conquistar “títulos”. Palavra de Conceição, que vê com bons olhos a paragem que se avizinha. “É importante dar algum descanso”, sustentou.

“Houve outra situação muito duvidosa que o VAR não chamou o árbitro para ir ver” “Depois de Lyon, passou-se de tudo um pouco. Estava tudo preparado para o FC Porto escorregar, mas não aconteceu” “Vi o Fábio muito tranquilo e disse-lhe: ‘precisamos de ti hoje’...”

 ?? ?? Otávio regressou à titularida­de após ter cumprido castigo contra o Lyon
Otávio regressou à titularida­de após ter cumprido castigo contra o Lyon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal