O Jogo

VITÓRIA QUER DIVIDIR RESPONSABI­LIDADES

Incidentes nas bancadas no jogo com o Sporting fazem parte dos relatórios que serão apreciados pelo Conselho de Disciplina, que deve abrir inquérito

- PEDRO ROCHA

O Regulament­o Disciplina­r de competiçõe­s prevê multa, mais ou menos pesada em função dos factos, e só os casos de reincidênc­ia na mesma época desportiva ficam sujeitos a porta fechada.

Os incidentes que se verificara­m no decorrer do V. Guimarães-Sporting, envolvendo adeptos, estão detalhados nos relatórios enviados ao Conselho de Disciplina da FPF pelos delegados da Liga, da equipa de arbitragem e do comandante da força policial destacada para o referido jogo. Sendo diversas as ocorrência­s reportadas, com referência­s a arremesso de cadeiras para o relvado e na direção das forças policiais, e com o Vitória a responsabi­lizar também o Sporting (o vice-presidente Nuno Leite referiu que tudo começou com a destruição­darededese­gurançacau­sada pelos adeptos da equipa visitante), o órgão disciplina­r deverá ordenar a abertura de um inquérito e consequent­e processo disciplina­r (é pouco provável que se conheçam sanções já nesta terça-feira), mas é garantido que o Regulament­o Disciplina­r de competiçõe­s prevê multas pesadas para o mau comportame­nto dos

V. Guimarães criticou a intervençã­o da polícia e pediu reunião

O arremesso de cadeiras para o relvado e numa das bancadas do estádio foi reportado ao CD da FPF. adeptos que leve à interrupçã­o de jogos, como se verificou na partida do passado sábado.

O artigo 183.º aponta para diferentes graus de multas e até para a realização de jogos à porta fechada como punição mais grave (podem ir de um a três) quando um clube reincide neste tipo de casos na mesma época, já depois de ter cumprido castigo. Cabe agora ao Conselho de Disciplina da FPF enquadrar os desacatos verificado­s.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal