O Jogo

Liderança foge em jogo de candidatos

- JOSÉ REIS

O Casa Pia perdeu para o Rio Ave a liderança ao empatar em casa com o também candidato Feirense, que homenageou Filipe Martins, treinador dos gansos que se encontra doente. A jornada correu de feição para os vila-condenses, que também viram o Benfica B (luta pelo título) e o Chaves perderem pontos. Num jogo disputado em condições muito difíceis devido à intensa chuva que deixou o relvado em mau estado, o Casa Pia adaptou-se melhor na primeira parte e dispôs das melhores ocasiões, enquanto os visitantes apenas nos primeiros 15’ incomodara­m Ricardo Batista. Ao minuto 29 surgiu o golo inaugural, no seguimento de um pontapé de canto do lado esquerdo apontado por Neto que, após vários ressaltos, foi finalizado pelo central Zach.

No segundo tempo, a equipa da Feira apostou no ataque e seria premiada com uma grande penalidade a punir braço de Sanca na bola, castigo que Fábio Espinho aproveitou para empatar. A partir daí voltou a ser o Casa Pia a tomar conta do jogo e a construir boas oportunida­des para marcar, objetivo que ficou perto de ser atingido aos 80’, na marcação de um penálti a castigar carga de Steven sobre Jota. Na marcação, o mesmo jogador casapiano rematou desastrada­mente por cima da barra.

A partir daqui, e também por força do desgaste físico que o ritmo do encontro e o relvado alagado provocou, as equipas abrandaram. Mesmo assim, o Feirense ainda podia ter-se adiantado, aos 90’+2’, quando Jorge Teixeira surgiu isolado e permitiu a defesa de Ricardo Batista.

“Excelente jogo. Queríamos mais, mas um ponto já é bom”

Vasco Matos

Treinador adjunto do Casa Pia “Estamos satisfeito­s com o ponto alcançado na casa de um pretendent­e”

Rui Ferreira

Treinador do Feirense

 ?? ?? Fábio Espinho embala para garantir o empate
Fábio Espinho embala para garantir o empate
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal