O Jogo

Série invicta até com surpresa

Leixões continua recuperaçã­o e já vai em oito jogos sem perder. Águias, com dez, tentaram o empate

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Uma tarde chuvosa no Seixal terminou com o triunfo do Leixões em casa do Benfica B, prolongand­o o bom momento da equipa de José Mota, que causou surpresa e complicou as contas dos encarnados pela liderança.

O Leixões entrou com a lição bem estudada e precisou de apenas cinco minutos para abrir a contagem, com Léo Bolgado a cabecear para golo após canto de Fabinho. Com o Benfica B sem conseguir contrariar o adversário, Seck atirou ao poste (11’) e Wendel não perdoou pouco depois, dilatando a vantagem após cruzamento de Pastor (13’). O cenário despertou os encarnados, que viram João Resende desperdiça­r uma oportunida­de soberana para reduzir na pequena área (30’) ainda antes do intervalo.

As águias continuara­m a pressionar, mas o Leixões não parava de causar perigo, com Svilar a evitar o golo de Kiki Silva aos 51’. A reação do Benfica B seria recompensa­da e Tiago Gouveia, lançado por Tomás Araújo, fintou o guardião e reduziu a desvantage­m (62’). No entanto a tarefa das águias ficou mais complicada quando Pedro Álvaro foi expulso por impedir que um adversário se isolasse e, na sequência da livre, Kiki aproveitou uma defesa incompleta de Svilar para fazer o 3-1 na recarga.

Ainda antes do apito final Jair Tavares concluiu um contra-ataque conduzido por Umaro Embaló para fazer o Benfica B sonhar com o empate mas, sem mais alterações no marcador, o triunfo foi para os leixonense­s, que não perdem há oito jogos e chegaram ao 7.º lugar, enquanto os encarnados estão agora a quatro pontos do líder Rio Ave.

“Uma vitória inteiramen­te justa. Fomos rigorosos”

José Mota

Treinador dos Leixões “Equipa de arbitragem foi a pior em campo”

António Oliveira

Treinador do Benfica B

 ?? ?? O golo de Tiago Gouveia não chegou às águias
O golo de Tiago Gouveia não chegou às águias
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal