O Jogo

Seleção pronta para a “laranja”

Portugal esteve sempre à frente da Suíça na qualificaç­ão para o Mundial. Seguem-se os Países Baixos

- CARLOS FLÓRIDO

Uma defesa poderosa e duas boas intervençõ­es de Gustavo Capdeville, que aos cinco minutos deixavam a Suíça a zero e Portugal com dois golos de vantagem provaram muito depressa, em Winterthur, que o primeiro play-off de qualificaç­ão para o Mundial de 2023 tinha ficado decidido com os 33-26 de Guimarães. Os sete golos de vantagem permitiram um jogo controlado à Seleção NaDepois cional, que acabaria por vencer por 28-33, marcando confronto com os Países Baixos, para 14 e 17 de abril. Será aí, e tendo contas a ajustar depois da recente derrota no Europeu, que Portugal procurará garantir mais uma fase final, agora do Mundial a jogar entre 12 e 29 de janeiro, na Polónia e na Suécia.

“Já prevíamos a Suíça iria jogar menos tempo em 7x6, porque em Guimarães conseguimo­s enfraquece­r essa solução do adversário. Foram mais situações em igualdade numérica e fomos competente­s”, comentou Paulo Jorge Pereira sobre um jogo com pouca história, pois o equilíbrio só durou até aos 25 minutos. Ao 12-13 de Fábio Magalhães seguiram-se vários golos de Diogo Branquinho e na segunda parte a diferença no marcador foi aumentando.

Portugal está num patamar superior ao dos suíços e mesmo os Países Baixos, décimos no último Europeu, não fazem tremer os Heróis do Mar, agora quase na máxima força. “São mais fortes do que a Suíça, têm atletas fantástico­s, mas já sabemos o que fazer, conhecemos os seus pontos fortes. Se tivermos o mesmo fluxo desta eliminatór­ia vai correr bem”, analisou Paulo Pereira.

“Estivemos bem fora de casa, com ideias no sítio e aplicando o plano de jogo”

Paulo Jorge Pereira

Selecionad­or nacional

 ?? ?? Miguel Martins entra aos seis metros para fazer mais um golo na baliza de Portner
Miguel Martins entra aos seis metros para fazer mais um golo na baliza de Portner

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal