O Jogo

Descanso de Taremi nas mãos de Skocic

CONVOCADO Iraniano está em isolamento profilátic­o por ter acusado positivo à covid-19 e falha o jogo com a Coreia do Sul, mas pode ter de jogar com o Líbano, dia 29

- MANUEL CASACA

Responsáve­is do FC Porto aguardam pela dispensa do avançado, para não sobrecarre­gar fisicament­e o segundo jogador do plantel com mais jogos e mais minutos nas pernas na presente temporada.

Impedido de alinhar no dérbi com o Boavista e de viajar para a seleção do Irão por ter acusado positivo à covid19, Taremi está afastado do jogo com na Coreia do Sul, marcado para quinta-feira, mas ainda não é garantido que seja poupado para o encontro seguinte, frente ao Líbano, agendado para o próximo dia 29. Tudo vai depender da decisão do selecionad­or Dragan Skocic.

Taremi recebeu o teste positivo no dia do jogo com o Boavista e entrou de imediato em isolamento profilátic­o, estando em condições de voltar ao trabalho no próximo sábado. Nessa altura o avançado já saberá se tem ou não de viajar para o Irão, tendo em vista o jogo que encerra a participaç­ão asiática na fase de apuramento para o Mundial do Catar. Tendo em conta que o Irão já está apurado, e até pode receber o Líbano com o primeiro lugar no grupo garantido, os responsáve­is do FC Porto aguardam que o jogador seja dispensado para começar a preparar o encontro da próxima jornada da Liga Bwin, contra o Santa Clara, no Dragão. Apesar de ainda não ter data marcada, a partida com os açorianos está agendada provisoria­mente para o dia 2 de abril (domingo), quatro dias depois do confronto do Irão com os libaneses. Se tiver mesmo de viajar para o seu país, além do desgaste da viagem, perde alguns dias que podem ser aproveitad­os para recuperar os níveis físicos ideais, tendo em conta que é o segundo jogador do FC Porto mais utilizado na presente temporada. Entre jogos dos dragões em todas as competiçõe­s e da seleção, Mehdi soma 45 desafios e 3453 minutos, tendo apenas à frente Mbemba em matéria de minutos (3882’) .

Ao contrário do Irão, as restantes seleções que contam com a contributo de jogadores do FC Porto ainda não garantiram o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, tendo a maioria uma dupla jornada pela frente. A dúvida existe em relação aos internacio­nais portuguese­s, para quem o segundo jogo só será uma realidade no caso de a Seleção Nacional derrotar a

Turquia. Um embate para qual Pepe não poderá dar o seu contributo por ter testado positivo à covid-19.

A data-FIFA pode ainda trazer alguns constrangi­mentos a Sérgio Conceição, já que dois médios, Uribe e Eustáquio, são os últimos a entrar em ação. O colombiano joga na madrugada do dia 30, na Venezuela, um confronto que pode ser decisivo nas contas do apuramento.

Covid-19 os sete dias de isolamento no próximo sábado de Mehdi terminam

 ?? ?? O internacio­nal iraniano deveria ter viajado ontem com destino à Coreia do Sul
O internacio­nal iraniano deveria ter viajado ontem com destino à Coreia do Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal