O Jogo

Altintop quer repetir 2012

Diretor do futebol da federação turca atribui favoritism­o a Portugal, mas lembra vitória num particular

- ANTÓNIO PIRES

Consideran­do que o sorteio do play-off não foi muito favorável, o antigo médio espera que seleção comandada por Stefan Kuntz consiga explorar “as fraquezas” que encontra nos lusos uma comitiva de 27 jogadores escolhidos pelo treinador Stefan Kuntz, chegou ontem ao Porto onde quinta-feira defronta Portugal numa das semifinais do play-off de acesso ao campeonato do Mundo de 2022.

E foi já na cidade Invicta que Hamit Altıntop, antigo internacio­nal turco e agora um dos responsáve­is pelo futebol da seleção turca, admitiu que Portugal é claramente favorito, mas que poderá estar pressionad­o e também tem fragilidad­es que a Turquia terá de procurar explorar a seu favor.

“Foi um sorteio difícil, mas sabemos o que pode acontecer em jogos a matar como estes. Portugal é, definitiva­mente, favorito. Quando olhamos para a seleção deles, venceram o Europeu [em 2016], têm muitos jogadores com muito valor individual. Mas também vimos que têm fraquezas, nomeadamen­te no jogo frente à Sérvia. Queremos tirar vantagem delas e tornar isso numa oportunida­de”, contou o antigo médio, prosseguin­do confiante:

A seleção turca chegou ontem ao Porto com 27 atletas

“Acreditamo­s na nossa equipa. Em 2012, com Cristiano Ronaldo e Pepe em campo, conseguimo­s ganhar a Portugal. Era um jogo particular, sim, mas vencemos na mesma. Podemos repetir o feito na quinta-feira, eu acredito”, afirmou Altintop, citado pelo jornal “Fanatik”.

“Jogamos em Portugal, a pressão está no lado deles. Vamos tentar de tudo para estar na final de dia 29. Queremos jogá-la, não importa que seja contra a Itália ou a Macedónia do Norte”, frisou ainda Altintop antes do treino vespertino da equipa, ontem em Gondomar.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal