O Jogo

“O MEU SONHO É SUBIR NESTE CLUBE”

Tarcísio regressou a uma casa que bem conhece e foi o autor do golo que valeu os três pontos frente ao Länk Vilaverden­se, na Série 1 de subida

- FILIPA MESQUITA

Para o médio brasileiro, de 36 anos, a equipa portuense “tem condições” para atingir a subida à Liga 3, mas vinca que é preciso “esforço e dedicação”. Segue-se o Paredes, na próxima jornada da prova.

“Único e especial”. Foi desta forma que Tarcísio descreveu o momento em que marcou o golo que valeu os trêspontos­ao Salgueiros diante do Länk Vilaverden­se, na jornada inaugural da fase de subida à Liga 3. Apesar do feito, o médio valorizou a importânci­a do coletivo. “O que importa é a vitória do Salgueiros, a entrega do grupo e a força dos nossos adeptos , que fazem com que dentro de campo se sinta esse apoio. Mesmo jogando fora, parece que jogamos sempre em casa”, elogiou o jogador brasileiro, salientand­o a importânci­a da vitória “frente a um candidato forte” num “jogo complicado”. Para o que resta da temporada, o objetivo é claro. “O meu sonho é subir o Salgueiros, não gosto de falhar, gosto de cumprir”, frisou. “Acho que temos todas as condições, mas nada se consegue sem esforço e dedicação”, acrescento­u.

Esta época, o médio regressou ao Salgueiros depois de ter saído no ano passado. “Já era da casa, saí e passei uns meses no Pedrouços. Mas como se costuma dizer, o bom filho a casa torna”, afirmou, explicando o que motivou a saída na temporada passada. “Tinha acabado o meu contrato e não houve um acordo para a renovação. Posteriorm­ente, vieram ter comigo, falámos e achei que conseguia ajudar o clube”, revelou a O JOGO. Em Portugal há vários anos, o médio começou por vestir a camisola do Freamunde e depois seguiram-se vários clubes, como o Moreirense e o Aves, nos quais participou em campanhas que terminaram com subidas ao principal escalão português, no qual nunca jogou. No entanto, vê todas as experiênci­as como aprendizag­ens. “Sinto que todos os clubesfora­m importante­s, aprendi muito, principalm­ente depois do Freamunde e do Covilhã. Tive a oportunida­de de também jogar no Moreirense, um clube que investia muito para subir”, recordou.

“Importa a vitória do Salgueiros, a entrega do grupo e a força dos nossos adeptos. Parece que jogamos em casa”

Tarcísio

Médio do Salgueiros

 ?? ?? Tarcísio fez 374 jogos oficiais em Portugal, nos mais diversos escalões e provas
Tarcísio fez 374 jogos oficiais em Portugal, nos mais diversos escalões e provas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal